Game promove consciência ambiental


Fala aí, molecada!
Semaninha Bob Marley, "good vibrations"... vamos elevar nossos pensamentos ao grande Jah para facilitar na assimilação de tudo aquilo que essa galerinha sangue bom desse blog tá trazendo pra vocês, meus camaradas.

Falar sobre consciência quando o assunto é games é meio complicado... afinal de contas o que não falta são exemplos, aliás, maus exemplos de conduta nos jogos eletrônicos. Taí o GTA que não me deixa mentir. Tá certo que não são todos que se deixam levar por isso, mas cê sabe, sempre tem um "cabeça fraca".
Porém, existem bons exemplos de games, e hoje vou falar de um tipo de "consciência" que está na moda, mas que deveria ser levada muito mais a sério do que ser o "hype" de quem quer ser atualmente descolado. Papo sério, mesmo.
Tô falando de Consciência Ambiental!


Nesse novo e diferente game, os jogadores recebem 200 anos para impedir o severo aquecimento global à partir de fontes alternativas de energia e decisões políticas!

Fate of the World é um jogo de estratégia global que coloca o futuro da humanidade nas mãos de seus jogadores, que irão tomar as medidas certas a fim de proteger o planeta da destruição. O jogo apresenta um conjunto de cenários dramáticos com base em dados científicos recentes para os próximos dois séculos.
O jogador deve gerenciar o equilíbrio para proteger os recursos da Terra e o clima em relação às necessidades de uma população mundial crescente. Lembrando que a cada dia que passa, a população exige mais alimentos, energia e espaço vital, dá pra sacar o tamanho do problema. Esse é um dos níveis de dificuldade do game.
E você, prefere ajudar o planeta inteiro ou ser um agente da destruição?

Fate of the World possui cenários de 2020 a 2200 em 12 regiões do planeta (China, Europa, Índia, Japão, América Latina, Oriente Médio, América do Norte, Norte de África, Oceania, Rússia, Sul da Ásia, África do Sul).



Suas estratégias envolvem mais de 100 grandes ações políticas, como investigação, geoengenharia tecnológica, ajuda internacional, diplomacia, economia, defesas de emergência, proteção de espécies, saúde, opções de energia, população e operações clandestinas.
Para tornar o jogo mais emocionante, cerca de 1.000 impactos podem acontecer como tempestades, inundações, ondas de calor, desertificação, degelo, elevação do nível do mar, guerras por recursos, seca, fome, epidemias, escassez de energia e retrocesso político.
No game ambiental existem também 6 “pontos de virada”, isto é, eventos que mudam o mundo, tais como o colapso da Amazônia e da plataforma de gelo da Antártida.
O globo terrestre pode ser visto em 3D e mostra as mudanças climáticas relacionadas com a Terra, apontando as alterações no passado e os reflexos no futuro.

O jogo foi construído juntamente com uma equipe de cientistas e especialistas em clima e tempo que se reuniram e investigaram dados. Ou seja, você estará diante de prováveis situações e as decisões táticas deverão ser tomadas por você.


O design e os gráficos do jogo são de alta definição e qualidade, o que garante ainda mais a sensação de realismo. A trilha sonora de Fate of the World foi composta por Richard Jacques, o mesmo compositor de Mass Effect e Alice no País das Maravilhas.
O jogo possui muito mais detalhes fascinantes e pode custar menos de R$ 20,00.

Mas se você está como eu e tem consciência que é um duro, pode baixar o game por aqui:
KickAss Torrents

Acho legal a iniciativa de se fazer algo voltado para o meio ambiente. Tá tudo muito jogado e vivendo sobre uma maquiagem de que existe realmente preocupação e cuidado. Não há. O simples ato de se jogar um papel de bala no chão, uma garrafinha pet de refri, utilizar sacos plásticos demais ou simplesmente consumir pelo consumismo faz de você o vilão desse jogo. Aliás, de nossa realidade também... pense nisso.

 




Fonte: Baixatudo

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus