O Vingador Tóxico

“Para sua informação, todo mundo sabe que monstros preferem as loiras.”
O Vingador Tóxico





Tema Macabro




Filmes Trash. Produções pobres e toscas, feitas desta maneira propositalmente (ou não), geralmente associadas às películas de terror, neste caso incluindo bastante cenas de sangue e gore. Um filme trash é, por definição, um filme para não ser levado a sério, pois conta não só com uma produção pobre, mas com um roteiro que não se preocupa em ser bem feito, inteligente ou sequer fazer sentido. O que vale é gerar a sensação de “WTF?” nos espectadores, se não durante toda a produção, pelo menos em boa parte dela.

Mas se você quer uma definição visual e objetiva do que é trash, existem duas produções que são o próprio conceito de Trash: Fome animal e O Vingador Tóxico.

Melvin Ferd é o típico nerd estereotipado que vive e trabalha como zelador na pequena cidade de Tromaville, em Nova Jersey. Sofrendo todo o tipo de perseguição pelos valentões da cidade, Melvin acaba sofrendo um acidente ao cair em um tanque de lixo tóxico, que lhe proporcionou uma cara horrível, mas tamanho, força e resistência muito maior do que a de um ser humano comum. Melvin acaba se tornando então o defensor dos fracos e oprimidos e acabando com o crime e a maldade em Tromaville como o Vingador Tóxico




Produzido originalmente em 1985, o Vingador Tóxico (The Toxic Avenger) é um dos maiores “sucessos” da Troma Entertainment, produtora e distribuidora de filmes independentes que atua no segmento há décadas, e definitivamente um clássico do trash, que gerou, além de mais 4 sequências, adaptações para outras mídias, sem contar referências e homenagens em diversos filmes. Indispensável aos apreciadores do gênero de terror e que merece ao menos uma conferida. Não é, como a própria definição de trash alerta no início deste texto, um filme para ser levado a sério, no entanto. Assista de forma totalmente despropositada. E, se você não é do tipo que curte Carnaval (ou teve que ficar trabalhando e não teve feriado), tai uma boa pedida para esquecer disso tudo.

Curiosidades:
- Troma é o estúdio americano de filmes independentes mais antigo em atividade até hoje, tendo sido fundada em 1974;
- A Troma anunciou em 2010 que Akiva Goldsman (Uma Mente Brilhante) está encabeçando a produção de uma refilmagem PG-13 d’O Vingador Tóxico;
- O TromaDance Film Festival é um festival de cinema independente organizado pela Troma desde 1999;
- Em 1992 a Marvel lançou uma HQ do Vingador Tóxico, escrita por Doug Moench que durou 11 edições;
- Acreditem, existe um "The Toxic Avenger - O Musical";
- Existe um DJ francês cujo codinome é “The Toxic Avenger”.



Na próxima Madrugada:
Os verdadeiros heróis merecem mais de um post. Então não perca, na próxima semana, O Vingador Tóxico em Sequência.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus