A volta ao mundo em 8 bandas: Língua Espanhola

Nicodemus tá de volta, agora com bandas que hablam espanhol. Muy Bueno! Disfrute y envíe tu post también, el envío de texto e imágenes a nuestro e-mail contato@uarevaa.com.

Olá senhores leitores do Uarévaa! Como sabem, além de exigir podcasts de música, há outra coisa que faço por aqui! Qual? Perguntam-se os mais desatentos. E eu os respondo: posts na coluna do leitor com bandas esdruxulas interessantes para chegarem aos seus ouvidos.

No post de hoje (seja lá quando hoje for) o assunto é música em língua espanhola, de bandas predominantemente latino-americanas, ou seja a onda hoje é prestar atenção no que anda acontecendo nos vecinos.



Los Saicos – Peru



Ouça bem a canção, um punk bem 77 não? O problema é que está canção é de 1964!
Sim, Los Saicos são os pioneiros do punk, com uns 10 anos de antecedência mesmo falando-se de proto-punk. Isto que é música periférica, senhores!
Em 2010 saiu um documentário chamado Saicomania sobre eles. Eu ainda não vi, mas minha filha viu, e disse que é muito bom.

Attaque 77 – Argentina


Attaque77 ou A77aque é a principal nome do punk argentino, e um dos principais nomes do rock argentino. Estra canção do vídeo é uma cover de “Amigo” do Roberto Carlos.

ÉlMató a unPolicía Motorizado – Argentina


A minha favorita de todas essas, fazendo um noise-punk o ÉlMató, é uma destas bandas fantásticas que você nem sabe nem bem o que falar. Letras fantásticas e mínimas, uma trilogia de álbuns num clima pós-apocalíptico num clima meio Romero de ser (e tem até o clipe de “Dia de losmuertos” nesta onda).Enfim, quem gosta de SonicYouth e rock alternativo vai adorar, quem não, acho difícil.

Turbopotámos – Peru


Esses rapazes de Lima, se autodenominam Skabilly, e são apontados como a grande revelação de Rock Latino-americano. Têm músicas muito legais, embora não tenha gostado do último álbum.

Los Mentas – Venezuela


Rockabilly meio engraçadalho.


Ska-P – Espanha

Esse vídeo está com a incorporação bloqueada, só mesmo indo AQUI pra ver.

Umas das mais importantes bandas de skapunk do mundo, acabou em 2005, dando origem ao The Locos formada pelo ex-integrante Pipi.

Los Miserables – Chile


Punk imitando Ramones, como muitas na América do Sul.

Danteinferno–Uruguai


Faz um rock alternativo, numa onda shoegazer.

Bônus: Tierra Santa - Espanha


Esta banda foi me indicada no twitter pela @milateos, é uma banda de metal o que pode felicitar ao fãs do estilo (Não é muito a minha onda).
A canção é um poema "musicado", escrito por Jose de Espronceda, um ícone do romanticismo espanhol. Boa banda, valeu @milateos!


Então senhores, volto em breve com esta coluna. Foi difícil escolher apenas oito bandas, mas tomei o cuidado de não botar 50 bandas do mesmo país (tenho muita coisa da Argentina e do Peru, os melhores no assunto). Indiquem também suas bandas e peçam um podcast de música nos comentários.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus