PalhetadA

Muito bem povo, não rolou a entrevista ainda, eu esperava posta-la aqui hoje para vocês, mas...não é muito fácil chegar e dizer “Hey, eu sou o do Uarévaa vamos fazer uma entr...Ow onde cê vai? Peraiii!!” ¬¬
Então pensei num tema rapidinho aqui só pra não deixar vocês fiéis leitores na mão.

Alguém ai conhece a história do Monsters Of Rock que rolou na Russia?




Na década de 90 popicou vários acontecimentos históricos, a cortina de ferro européia estava caindo, o Muro de Berlim aos pedaços e a Alemanha unificada, chegava ao fim 74 anos de regime comunista na gigante União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS). Quinze repúblicas que compunham a URSS declaravam sua independência e botaram as asinhas pra fora de vez, bateram e no peito e gritaram “Metal up in your Ass!”.

Por que eles gritaram? Em 1991, bem no meio da zona política aconteceu outro grande evento histórico, mais precisamente no dia 21 de setembro, mais de 1 milhão de pessoas.

Eu disse mais de 1 MILHÃO de pessoas!! O_O

Presenciaram o “Monters of Rock Moscow”. Ali foram colocados para fora toda a raiva, gritos e porrada, mas muita porrada por parte da polícia russa.

O Pantera Abriu show tocando as pauladas tradicionais dessa banda americana que estava ali diante de um mar de gente tocando para um novo país que de socialista só tinha o nome! Phil Anselmo declarou “Isso é outro sonho, é incrível tocar em um show como esse” não era pra menos né? Da uma olhada ai.




A segunda banda a subir no palco foi o E .S.T, uma banda local que sinto muito lhe informar nem sei se existe ainda. Mas a terceira banda The Black Crowes já era conhecida e teve peito pra encarar a multidão sedenta por guitarras pesadas, mesmo com o seu rock mais suave deram um belo show pro pessoal.

Quando a próxima banda estava pronta para subir e começa a tocar nas caixas “The Ecstasy of Gold” todo mundo ali sabia que era o MetallicA a próxima banda, Abriram com “Enter Sandman” nem preciso falar o que o local virou né?



Cara! Tinha MUITA gente ali… O_O

No vídeo da pra ver claramente o desabafo do povo cantando a música como se fosse um hino.... um novo hino de liberdade. Tinha até policial que ligou o foda-se e foi pra galera...ahuahuahuahua.

O AC/DC fechou o dia do Monsters de uma forma brilhante, pra quem tem o DVD desse Show histórico sabe que os sinos de “Hells Bells” servem de trilha sonora para cenas de conflito nas ruas de Moscou, os Agentes da KGB sentando o KCT na geral. O AC mandou os clássicos “Highway to Hell”, “Back in Black”, Wolla Lotta Rosie e, claro, “For Those About to Rock” com os canhões apontados para o céu da Rússia. Ali se encerrava anos de sofrimento e se iniciava um novo sonho e perspectiva para quinze novas nações



Tai, um resuminho do que foi esse Monsters of Rock e o que ele representou, sabe uma coisa que eu não falei na matéria? Isso tudo foi de graça!! Pelo menos, é o que diz a lenda...e ai? Quer ver mais vídeos? Tai!!









Chega meo se não se não vai ter gente querendo matar os chefes nessa segunda! Ahuauhauhahua

Let´s Rock!!

Duende Amarelo

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus