A volta ao mundo em 8 bandas: Portugal

Assim que é bom... Não precisamos nem ficar firulando pra apresentar o novo post do Nicodemus porque ele mesmo já faz isso. Molezinha. Confira ai e mande o seu post tambem, enviando texto e imagens pro e-mail contato@uarevaa.com.

E aí peladões e peladonas(?) do blog mais despido da Internet? Outra vez estou aqui, e para prosseguir meu primeiro post de leitor estou constituindo neste espaço uma mini-coluna e dando folga pros redatores Uarévianos: A volta ao mundo em 8 bandas.



Desta vez falaremos só sobre bandas de Portugal, numa retomada histórica, podemos entender nosso musicalidade brasileira partindo dos violões que vieram com os Fados portugueses, misturados com a riqueza de das percussões africanas, em boa parte dos dos ritmos originários desta terras, e se temos um Rock com uma pluralidade e qualidade, isto nos faz pensar como se desenvolve a música pop na terra dos colonos, certo? Não? Pois devia, gajo.

Toranja


Já comentei desta banda em outro post mas porra, são 8 bandas! mas achei legal mostrar outro vídeo desta banda fantástica, e que hoje se encontra em hiato.


Mata-Ratos


Uma banda punk portuguesa, uma das mais importantes do país, fizeram uma turnê com a banda brasileira Garotos Podres, o que nos rendeu uma cover da banda brasileira de Expulsos do Bar dos Lusitanos.


Madredeus


Considerada a maior banda portuguesa, usa as cordas de maneira magnifica e participou e fez a trilha do ótimo filme do Wim Wenders O céu de Lisboa. Sempre achei que usavam o fado, mas a Wikipédia disse que não, e quem sou eu pra discutir com a Wikipédia, não é mesmo?


Os Pontos Negros


Pra mim têm uns dos melhores álbuns do ano passado, o Pequeno-Almoço Continental, é uma banda de Indie Rock, com um pouco do espirito do Buzzcoks em algumas faixas.


Xutos e Pontapés


Outra banda mais que consagrada em Portugal, fazendo um hit atrás do outro. Pessoalmente não gosto muito, mas é importante de se conhecer para falar de Rock Português.


Madcab


Rock alternativo de qualidade, em inglês e com sotaque lusitano, já acabou e só teve um álbum. Com uma pegada de post rock, e lembrando os anos de grunge.


Azevedo Silva


De todas, esta é minha preferida! Azevedo Silva é ex-guitarrista e vocalista da Madcab, e no seu projeto solo, pega seu violão, e numa onda meio folk, faz uma música simples e fantástica. Bem tocado, bem escrito.


Tara Perdida


Outra banda consagrada em Portugal, começou com este hardcore/punk tendo aberto show até do The Exploited, mas hoje fazem um som mais pop.


Isso ai moçada! Comentem sobre as bandas que os agradaram e outras bandas de Portugal que conheçam, em breve volto com outro tema e com oito bandas.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus