Supergrupos



E não é que até na semana entre Natal e Ano Novo chegou post de leitor? Melhor pra gente que trabalha menos e curte um post bem legal pois o Nico Demo já mandou muito bem no anterior e repetiu a dose de Rock nesse.

Confere ai e mande o seu post tambem!! Envie DJÁ seu texto e imagens pro "De fora da panela", através do e-mail contato@uarevaa.com.


Senhores leitores do Uarévaa, venho mais uma vez na coluna do leitor trazer uma contribuição a este blog cada vez mais safado. E pela própria tradição cultural do blog, venho me ater detal assunto ligado a Supergrupos. Mas não estamos falando de Liga da Justiça, Vingadores, X-men ou Youngblood (?), e sim de bandas que reuniram, grandes putões nomes da música, fazendo uma banda de estrelas, selecionei as bandas que considero mais relevantes para a galera se divertir.


Cream – 1966


Formação:
Eric Clapton (The Yardbirds, John Mayall and the Bluesbreakers)
Jack Bruce (John Mayall and the Bluesbreakers, Manfred Mann, Graham Bond Organisation)
Ginger Baker (Graham Bond Organisation)

A banda é considerada o 1º supergrupo importante do mundo, faz um Blues rock de qualidade ímpar, e teve 4 álbuns.


Temple of the Dog – 1990


Formação:
Chris Cornell (Soundgarden e AudioSlave)
Stone Gossard (Pearl Jam, Mother Love Bone, Green River)
Mike McCready (Pearl Jam)
Jeff Ament (Pearl Jam, Mother Love Bone, Green River)
Matt Cameron (Soundgarden, Smashing Pumpkins, Prodigy e Pearl Jam)

Participações:
Eddie Vedder (Pearl Jam)
Rick Parashar

Este Supergrupo grunge foi formado em homenagem a Andrew Wood, vocalista do Mother Love Bone que morreu por Overdose de Heroína, na época se juntaram amigos da banda do Andrew, mais 2 integrantes do Soundgarden e dois ainda desconhecidos (Eddie Vedder e McReady). A banda só teve notoriedade depois do sucesso do Pearl Jam, é um marco da música grunge.


Audioslave – 2000


Formação:
Instrumentistas do Rage Against the Machine (Tom Morello, Tim Commerford, Brad Wilk)
Chris Cornell (Soundgarden)

O Rage Against the Machine havia acabado recentemente, Chris Cornell já tinha deixado o Soundgarden a algum tempo, e pela junção destes poderes temos essa banda que fez um grande sucesso na 1ª metade da década de 2000 e deixou os fãs de RATM recalcados.


The Raconteurs – 2005


Formação:
Jack White (The White Stripes) - vocal, guitarra e teclado
Brendan Benson - vocal, guitarra e teclado
Jack Lawrence (The Greenhornes e Blanche) – baixo
Patrick Keeler (The Greenhornes) – bacteria

Embora só o líder do The White Stripes fosse um artista conhecido, essa banda foi a que mais se destacou recentemente, primeiro pela qualidade da banda e em segundo por mostrar Jack White com uma banda com mais de 2 integrantes.


Them Crooked Vultures – 2009


Formação:
Josh Homme – (Queens of The Stone Age, Kyuss e Eagles of Death Metal)
John Paul Jones – (Led Zeppelin)
Dave Grohl – (Nirvana, Foo Fighters)

Desculpe putinhas do Clapton, mas essa pra mim é o maior Supergrupo da história do Rock, temos John Paul Jones do Led Zeppelin, Dave Grohl do Nirvana e Foo Fighters e Josh Homme do Queens of The Stone Age, todos de bandas emblemáticas, e fazendo uma música fantástica!

Deixei de fora bandas como Perfect Circle e Velver Revolver, pelo simples fato de eu não gostar delas, e até bandas que gosto como Ataxia e The Good, the Bad and the Queen, por não achar tão relevante, mas deixem nos comentários seus supergrupos preferidos.

Beijo no Coração da Galera.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus