Mentiras Sinceras Me Interessam


Fala molecada!
Às vezes as mentiras podem se tornar extremamente desagradáveis para as pessoas, mas existem mentiras que vem para o bem! Sério!
É o caso dessa série de tiras, que trazem em seu conteúdo muita mentira, mas muita diversão!
Como já dizia o grande sábio Dr. Gregory House: "Mentiras são como as crianças: apesar de inconvenientes, o futuro depende delas”. E isso é verdade!
Então, sejam bem vindos ao mundo das perninhas curtas!

Fábio Coala, último filho de Zeus, foi abandonado à própria sorte numa floresta australiana. Adotado por uma família de coalas samurais, foi criado sob o rígido código do Bushido, mas um acidente com produtos químicos deu-lhe superpoderes... Tá bom, isso já tá parecendo mentira de ilustrador pirado! E é!
Fábio Luiz Cavalcanti, o Coala, nasceu no Guarujá/SP, é formado em publicidade e atualmente produz as tiras de humor Mentirinhas.
Tudo começou quando ele resolveu divulgar um material que havia saído no jornal na internet. O sucesso das tiras foi imediato e isso serviu de incentivo para que ele continuasse a criar mais tirinhas.
Coala afirmou numa entrevista que não sabia da força que a web tinha e se surpreendeu como existem pessoas apaixonadas por quadrinhos e ilustração que acompanham e incentivam ao autor produzir cada vez mais, além da interação que essas pessoas têm com ele.

Isso deixa qualquer autor com uma carga de responsabilidade enorme, mas isso só fortalece a paixão pelo desenho, pela criação e pela execução das tiras!


As melhores sem dúvida são as tiras das Memórias do Homem que Destruiu o Mundo, um menino que sonha em acabar com tudo! Na dúvida, vamos considerar o mais provável, que na verdade, essas tiras mostram seu passado...
Esse garoto, um perfeito loser, passa por situações vexaminosas com seus amigos, parentes e principalmente com garotas, que lhe dão sempre mais um motivo para exterminar com tudo!


Ainda têm as Mentirinhas, pequenas criaturinhas “fofas” que dão nome à série e que sempre "pipocam" ao serem citadas por algum mentiroso. Elas funcionam no melhor estilo consciência pesada que já vi!


Esse é um tema que pode agradar e fazer com que as tiras sejam lidas por garotas, já que o assunto toca bastante nelas e faz parte do dia a dia de algumas, como aquelas que resolveram namorar aquele cara-de-pau que sempre inventa alguma história para driblá-las. Além disso, as tais “mentirinhas” são todas desenhadas de uma maneira agradável às mulheres. Já mostrei pra algumas amigas que logo foram dizendo: “Ah, que fófis!”. Hahahahaha...

Algumas tiras mostram situações cotidianas de relacionamentos interpessoais onde o que está em voga é a maneira como nos comportamos em determinados momentos, sempre inventando, aumentando uma história ou contando as famigeradas e comuns mentirinhas!

Outra questão levantada é a do meio ambiente, através de ilustrações, dicas ou em tiras do macaco Caco!

Coala, como um bom publicitário, sabe jogar com o gosto dos seus “clientes” e reserva sempre um personagem a um tipo específico de público. Como é o caso de Auréolos. Essa série traz pequenos anjinhos que resguardam e dão uns toques para os humanos aqui da Terra e mostram o quão difícil é tratar e entender esses mesmos humanos!


Ainda tem o lance da dualidade do ser humano, representada pelo seu lado bom, o anjo, e seu lado mal que seria um capetinha que quase sempre os convencem que existe um caminho mais fácil. Essas tiras são prefeitas para cada um, principalmente para nós brasileiros que costumamos utilizar a antiga lei de Gérson pra quase tudo!
Cheguei a comentar num podcast sobre uma tira do anjo explicando como os bebês são feitos para uma garotinha, se lembram? Pois é, a tira foi exatamente essa!

Outra muito interessante é a do anjo aprendendo o que é Twitter e pró-ativamente repassando a mensagem para o pequeno Jesus! Hilário!
Elas falam de coisas da atualidade, mas principalmente do comportamento das pessoas. Já disse várias vezes aqui que prefiro tiras assim. São prontamente identificáveis com o cotidiano de qualquer um e, portanto, mais fáceis de serem assimiladas, compreendidas e que criam vínculo com o leitor.


Coala tá de parabéns porque os desenhos são muito bem trabalhados e possuem uma forma bem agradável de traços e cores. As únicas coisas que eu mudaria ou daria um trato melhor são nos balões de fala dessas tiras. Mas não é algo que chega a atrapalhar...

Mentirinhas podem ser vistas em vários blogs pela blogosfera, mas os canais mais conhecidos são sua própria página ou no Blog Não Salvo, outro excelente blog sobre tudo que rola na internet, dando ênfase ao lado religioso de certos vídeos e posts que rolam por aí, sempre com muito humor! Por ser publicitário e apaixonado por quadrinhos e artes, Coala inclusive participa bastante com suas ilustrações em vários outros sites afora! 




Mais um grande exemplo de tiras nacionais que valem muito a pena conferir e acompanhar!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus