Correr ou morrer ... com a Pin!!

Correr ou morrer – James Dashner


Oi queridos, hoje eu venho aqui pra fazer um review diferente de todos os que eu já fiz... Há algum tempo que ando desanimada com o universo DC/Marvel , nunca fui fiel a herói algum e as series mensais estão fraquíssimas me fazendo desanimar cada vez mais de ir até a banca para comprar algo, com isso meu foco de leitura acabou se voltando para um outro lado: Livros.

Sempre gostei de ler e tenho como meu livro de cabeceira o poderoso “Divina Comédia” que eu amo desde meus 15 anos de idade, mas recentemente li um livro que foi uma das únicas coisas que me empolgou o suficiente para compartilhar com todos vocês.

Confesso que nunca tinha reparado nesse livro nas minhas idas a livrarias, mas num certo dia dei de cara com ele, gostei da capa, da historia do livro e resolvi levar. Demorei um pouco pra me dedicar a leitura dele e quase desisti de começar a ler. E depois de 4 dias de suspense, terror, tristeza e muitas emoções eu venho aqui hoje pra dizer que “Correr ou Morrer” é um dos melhores livros que eu já li na minha vida.

O livro começa com um garoto, na escuridão, lembrando apenas que seu nome é Thomas. Quando a escuridão passa, ele percebe que estava numa caixa e que ela, agora aberta, o levou para um lugar repleto de garotos... “Bem vindo a Clareira, fedelho!” é a única coisa que ele escuta.

Na história, Thomas agora faz parte dos Clareanos, um grupo de garotos que assim como o personagem principal, lembram apenas do próprio nome e que moram como uma comunidade em uma grande Clareira, um lugar cercado por imensos muros de pedra e com imensas portas que levam à um labirinto sem fim.

Dia após dia, ano após ano a rotina é sempre a mesma: mantimentos abastecidos a cada semana, cada clareano cumprindo sua obrigação, um novato a cada mês e garotos que correm pelo labirinto todos os dias tentando encontrar uma saída e voltando sempre antes do anoitecer quando as grandes portas se fecham para proteger os clareanos dos horrores que vivem no labirinto.

Mas tudo muda quando apenas um dia após a chegada de Thomas, outro novato chega, mas dessa vez é uma garota, a primeira desde que a Clareira foi criada e ela trás consigo uma mensagem: “Ela é a última, Tudo vai mudar!”. Thomas agora é o principal culpado pelas mudanças na clareira e em meio a desconfiança e medo, tem de provar para todos que é digno de confiança e entender porque aquele lugar é tão familiar para ele.

Num Ritmo empolgante e recheado de reviravoltas, o livro nos apresenta a um thriller fascinante com o qual eu ri, roí as unhas, chorei e vibrei . Eu recomendo demais, vale a pena.

Nota 10

Espero que tenham gostado...

Ate a próxima... Beijinhos...

Pin!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus