La Casa Muda


Uaréview
Por Monitor

Um filme de terror gravado sem cortes, inspirado por Hitchcook e seu Festim Diabólico, com uma historia envolvendo uma casa sinistra, segredos de família, e até mesmo orgias secretas poderia parecer um filme de terror foda, ou no mínimo bacana, não é mesmo?


La Casa Muda (ou The Silent House pros gringos) é um filme uruguaio dirigido por Gustavo Hernandez e baseado em fatos reais num assassinato acontecido na década de 40 no interior do país. O filme mostra Laura (Florencia Colucci), filha do capataz (Gustavo Alonso) que trabalha pro dono (Abel Tripaldi) de uma velha casa prestes a ser vendida. Mas dentro dela começam a acontecer uma serie de coisas estranhas ligada aos passado das 3 pessoas presentes na casa, e um segredo sombrio que os une na vida...e na morte.

Bem, como filme, La Casa Muda é muito bem filmado. Uma das coisas mais bacanas na estética da direção foi utilizar os espelhos pra servir de “elementos de corte”, podendo mostrar assim vários ângulos da personagem principal. E a fotografia também é bacana, consegue, deixar um look macabro usando lâmpadas simples, como as que usamos em casa, alem do fato que eles conseguem atingir a proposta de fazer um filme de terror sem cortes. Mas isso não significa que seja um filme bom...

O grande problema do filme é que ele tem todos os clichês pensáveis de filmes de terror e suspense, e no fim das contas nenhum deles funciona.Os sustos se tornam gratuitos demais, que você começa a até rir deles quando acontecem. A trilha sonora, que é boa, mas denuncia muito quando algo tenso ia acontecer também ajudava a quebrar o clima, alem da resolução necessária, porem ainda ruim, do filme, que poderia ter sido muito pior se seguisse a idéia que você tinha quando as coisas começam a se movimentar.Os atores são bons, mas achei que faltou mais gente pra haver interação e tornar as coisas interessantes.

No fim das contas, La Casa Muda se mostra algo com intenções boas, mas um roteiro enrolado estraga aquilo que poderia ter sido no fim das contas um ótimo filme.

NOTA: 3,0

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus