Killoffer em João Pessoa

Momento Uarévaa 
Por Marcelo Soares


Olá amiguinhos, to passando rápido aqui para divulgar um evento legal que irá ter na minha cidade, João Pessoa, organizado pelo amigo Manassés Filho do blog Comic House. Na noite do dia 3 de novembro próximo, na própria Comic House, às 19h, entrada gratuita, o quadrinista francês Patrice Killoffer, fundador do grupo editorial L’Association, um dos mais importantes da França, estará em João Pessoa para o lançamento dos livros Quando Tem Que Ser e 676 Aparições

O autor, que também participará do Rio Comicon depois da visita à capital paraibana, começou a publicar suas primeiras páginas em 1981, após estudar quadrinhos em Paris. Fundou a editora independente L’Association em 1990, que foi a vanguarda no movimento de quadrinhos independentes franceses, ocorrido nos anos 90. Dentre os trabalhos publicados pela editora está Persépolis, o grande sucesso de Marjane Satrapi.



Quando Tem Que Ser foi publicado no Brasil pela editora independente paraibana Marca de Fantasia que, assim como a editora de Killoffer, tem como foco a publicação de HQs e obras relacionadas ao universo dos quadrinhos. Já 676 Aparições foi publicado pela editora Barba Negra, do Rio de Janeiro.


Killoffer participará também da exposição Ils rêventle monde: images sur l’an 2000 (Eles sonham o mundo: imagens sobre o ano 2000) na Aliança Francesa, que acontecerá às 19h do dia 2 de novembro. No dia 4, também às 19h, será a conferência e encontro com o autor no Zarinha Centro de Cultura.

A vinda de Killoffer foi possível graças à ação conjunta da livraria Comic House; Aliança Francesa de João Pessoa; Escritório do livro da Embaixada da França; editoras L’Association e Marca de Fantasia; Núcleo de Artes Midiáticas do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPB e de Zarinha Centro de Cultura.

Endereços
Comic House
Esquina 200, av. Négo, 200- Tambaú
Telefone:3227 0656

Aliança Francesa
Av. General Bento da Gama, 396 – Torre
Telefone: 3222 6565

Zarinha Centro de Cultura
Av. Négo, 140 - Tambaú
Telefone: 4009 1111

Para mais informações:
Comic House quadrinhos que não estão no gibi
Telefone: (83) 3227.0656
Endereço: Avenida Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)
Twitter: @Comic_House 

É isso ai galerinha, sei que boa parte dos leitores do Uarévaa não são daqui ou regiões próximas, mas se alguma alma perdida tiver por perto e quiser conferir um dos grandes nomes do mercado de quadrinhos  mundial de perto pode vir, puxar uma cadeira e quem sabe até nos encontramos por lá. Semana que vem prometo trazer uma cobertura sobre o evento, nem que seja minima e feita de morango.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus