De um RT de mais de 140 caracteres

Momento Uarévaa
Marcelo Soares


Olá denovo pessoas uarevianas, estou de volta hoje para falar de um projeto bem legal do Banco Itaú relacionado ao habito de ler para crianças, que até o Freud já divulgou na caixa de conversa aqui e nosso twitter também divulgou, mas nunca é demais né!

O projeto chama-se Ler Faz Crescer, através do qual, distribuirá gratuitamente 8 Milhões de Livros. Como é isso? Desde o dia 11 de outubro (sim, estamos bem atrasados na divulgação, mas fazer o que se só soubemos disso a pouco tempo) teve início a distribuição do kit Coleção Itaú de Livros Infantis que contém 4 volumes. Com este kit a intenção do programa é que você leia para uma criança e possa também passar adiante para que outra pessoa o faça.


O kit contém:

04 livros de história infantil
01 adesivo da campanha
01 Folder explicativo sobre a campanha.

No hotsite é possível ouvir “uma canja” e ter um aperitivo das histórias. Para pedir seu kit e fazer parte desta ação é só entrar no site do projeto e se cadastrar para recebê-lo. Além de doar os livros, o projeto busca também ensinar colaboradores a se tornarem Contadores de História. E no kit recebemos o desafio de, como pais, avós, tios, irmãos e afins, sermos também figuras a estimular o “consumo de cultura” e a educação cultural infantil treinando nossa criatividade e distribuindo carinho na contação das histórias que recebermos.

Vale lembrar sempre que mais do que o presente material, a criança fica feliz com a nossa presença amorosa e dedicada nas atividades do seu cotidiano de ler, crescer e aprender a todo instante. É a companhia do adulto – mais ainda que a quantidade de livros – que faz a criança ter interesse verdadeiro de folhear um livro, imaginar cenas da história e acompanhar a narrativa. Então, corra lá e peça o seu, eu já fiz meu pedido! Mas, se tudo isso não lhe conveceu quem sabe esse video não convença:


Ainda não se convenceu? Então vai aí uma recado do seu amiguinho Freud:

Enquanto ficarmos so reclamando que a educação desse pais é uma merda e nao fizermos nada, ela vai continuar uma merda. Dar RT no twitter é mole, mas e repassar cultura de verdade?
E aí?

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus