Y-no


Salve salve simpatia! O Duende que me perdoe, mas parece que o pagode veio para ficar!

O grupo foi formado em Tóquio em 2007 por estudantes da Sophia University que se conheceram em um clube especializado em música brasileira. E eles contam que se apaixonaram pelo samba e pelo pagode aos poucos, especialmente pela melodia e pelo ritmo.
Com Bekki no pandeiro, Reji no baixo, Ta no banjo, Kenta Ohno no rebolo, Hisashi no cavaquinho e Yamagataro (é ta faltando um) na bateria eles dizem que a escolha pelo pagode veio naturalmente. “É fácil entrar no ritmo do pagode – é só pegar um chocalho e chacoalhar e você já está fazendo um pagode. Essa facilidade, junto com a beleza da música, é o que queremos que nossos fãs aproveitem. É só relaxar, entrar no ritmo e sentir a nossa melodia, a nossa paixão pela música”.

Querido amor


Em 2008 eles vieram para o Brasil comprar instrumentos e fizeram um jam numa loja do Rio de Janeiro, tocando “A batucada dos nossos tantãs”.

Som Original – Fundo de quintal


No site eles dizem não ter muitos fãs ainda – “no momento são mais parentes e amigos” – mas contam que o público está crescendo. “O pagode é muito raro no Japão. No começo as pessoas ficam curiosas, tentando entender, mas como o show é divertido, elas vão entrando no ritmo”
Tem mais videos no site, com versao em português pelo google -__- , e se não me engano, também vende o CD Querido Amor!
Quem comprar e tirar uma foto com o CD eu dou um brinde especial!
Devo dizer que curto muito a melodia deles, e obóvio que se melhorar o português fica muito bom! E fiquei com o refrão de Querido Amor na cabeça!
Referência: Perto do batuque do seu Figueira.
Banzaaaaaaaaaaaaaaaai lol

Nome do Autor

Romenique Zedeck

é tecnólogo mecatrônico, fanático por cerejas e por música dos anos 80. Colecionador Magic the Gathering, quadrinhos e rótulos de cerveja. Bon Vivant, sempre está disposto a conhecer um bar/restaurante novo, e escreve por simples excesso de criativiade.

Leia Mais sobre Romenique Zedeck...
Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus