Walk the Line (2005)

Uaréview
Por Marcelo Soares


Dirigido por James Mangold e escrito por Gill Dennis, Walk the Line é mais que uma biografia, é uma bela história de amor: amor por uma mulher e pela música, uma lição de vida, a vida de Johnny Cash, cantor de música country que teve uma tumultuada passagem pela Terra.


Baseado em livro de Johnny Cash e Patrick Carr, o filme foi rodado após a morte de Cash, (26 de fevereiro de 1932 - 12 de setembro de 2003), contudo, o cantor chegou a ter conhecimento do início do processo de pré-produção. A obra mostra Cash (Joaquin Phoenix) desde sua infância, com a morte de seu irmão mais velho, o tempo de serviço militar, seu casamento e suas tentativas a principio infrutíferas de se tornar cantor em Memphis. Passa pela chegada do sucesso nas turnês com Elvis, Jerry Lee Lewis, seu problema com as drogas e, principalmente, a relação com a também cantora June Carter (Reese Whiterspoon).

O tema é essencialmente a história de amor vivida por Cash e Carter, a sua carreira é mostrada sim, mas em um segundo plano como algo que o levou até sua amada. Outra temática muito explorada é como o uso excessivo de drogas quase destruiu o seu casamento e sua carreira. Falar da trilha sonora é cair no mais do mesmo, pois, as músicas de Cash são lindas tanto em letra quanto melodia, e a cena dele tocando na prisão é muito tocante.

Entre os prêmios que abocanhou está o Oscar de 2006 de melhor atriz para Reese Whiterspoon, melhor filme (comédia/musical); melhor atriz (comédia/musical) para Reese Whiterspoon. e ator (comédia/musical) para Joaquim Phoenix no Globo de Ouro, 2006.

Seja para ver uma boa biografia, pela música ou por uma história de amor, recomendo ver Walk the Line e se deliciar com a melodia da vida desse marco da música mundial.


Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus