Tira com Raiva!

Fala molecada!
Às vezes certas ideias dão tão certo que acabam virando "hit" na internet. É o caso dessas tiras que simplesmente invadiram qualquer tópico, fórum, blogs e afins da websfera. Apesar do estilo grotesco, não há como dizer que algumas chegam a ser geniais e muito divertidas!
E o melhor de tudo, até mesmo você pode fazer parte da história dessas tiras. É só querer. Mesmo que você não saiba desenhar ou acha que o Paint Brush é o máximo!



Sim, sim! Tô falando das tirinhas do famoso Fuuu! Ou como alguns apelidaram: "Rage Guy"!
Há um tempo atrás, um cara resolveu contar em um fórum, um terrível problema que acontecia com ele, toda vez que o cidadão ia dar uma cagada, os respingos da água do vaso sanitário teimavam em atingir sua bunda branca. Querendo saber se outras pessoas também passavam por isso, ele resolveu contar o fato em forma de desenho, e ilustrou a situação toda com uma Tira em quadrinhos bem tosca, usando nada mais do que o Paint, sim, aquele programa tosco para desenhar que vem com esse seu Windows pirata!


O que era pra ser apenas um simples e engraçado relato, graças ao último quadro da historinha,  mostrando um cara totalmente possesso berrando a plenos pulmões a palavra FFFFUUUU, bem como a criatividade da galera, acabou se tornando uma grandiosa meme de sucesso na internet para demonstrar a irritabilidade de certas situações pelas quais todos nós passamos... ou vamos passar!


Alguns "artistas" aproveitaram esse último quadro do garoto enfurecido para fazerem suas próprias versões e contar suas histórias do cotidiano, onde às vezes, uma simples tarefa pode se tornar um terrível e doloroso acidente, ou para quando acontece uma merda muito grande!



E foi assim que nasceu as tirinhas RAGE!

Ainda existe uma segunda versão para esse último quadro. Dizem que esse desenho da carinha zuada, sem a palavra Fu em vermelho, foi feita pelo ilustrador Millor, há muito tempo atrás, para a Veja ou para a revista de Domingo do Jornal do Brasil, na época em que ele começou a usar o computador para fazer seus desenhos.




Ou seja, você não precisa mesmo saber desenhar nada! Pois você já deve ter percebido que não precisa muito para que você mesmo possa criar suas tiras do Rage Guy, certo? Isso é um exemplo de empreendedorismo, porque mesmo que ninguém que as faz saiba desenhar, essas tirinhas acabaram,  definitivamente, sendo uma das mais conhecidas e divertidas, e que já fazem parte da história do humor, na internet!

Faça a sua e mande para o Blog do Fu!

Veja só um exemplo que fiz pra essas tiras no começo desse ano, quando o Pânico na TV fez aquela transformação (ou deformação, dependendo do ponto de vista) naquela mulher chamada Gorete.


Espero que tenham gostado do post dessa semana, pequenos padawans, e lembrem-se: "Você não precisa ser a pessoa mais talentosa do mundo, basta ser criativo (e ter sorte) porque qualquer merda que você fizer, hoje em dia com a internet, pode acabar se tornando algo tão grandioso e rentável que você só acreditaria vendo!
Até a próxima!




Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus