A Casa do Natal

Momento Uarévaa
Por Marcelo Soares



Não é novidade para quem acompanha nosso blog o quanto falamos sobre altruismo, confiar no ser humano e afins.Particularmente, acho muito bonito histórias que remetam a essas características e foi por isso que me interessei em documentar em video uma dessas histórias, uma história de preocupação com os necessitados, a história da Casa do Natal.


Essa história se passa na cidade de João Pessoa, Paraíba, quando dona Djandes Fragoso decidiu enfeitar sua casa e abri-la para visitação pública em 1999. Nesse tempo, ela não imaginava que anos mais tarde, estaria desenvolvendo um projeto social de importância enorme para as pessoas mais necessitadas, muito menos sendo o centro de atenção de várias pessoas, que esperam ansiosamente o mês de dezembro para verem in loco sua decoração natalina.

No fim de 2009, eu e alguns amigos da universidade nos reunimos e em dois dias de filmagens captamos os pensamentos, sentimentos e brilhos dos enfeites e corações das pessoas dessa família. O resultado disso tudo foi o curta-metragem digital A Casa do Natal que disponibilizo agora para apreciação "mundial" - levando em conta que estar no youtube não significa todo o mundo ver não é? Fiquem com esse filme, minha primeira incursão no mundo do cinema como produtor, o qual gosto muito e espero tenha conseguido passar o clima dessa bela história, e desculpem já as pequenas falhas que todo trabalho inicial tem, mas a vida é para aprendermos não é?

A Casa do Natal


Marcelo Soares ainda pretende fazer mais filmes, assim como quadrinhos, livros de contos e encontrar um gênio da lâmpada

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus