ColheradA

E aí, galera, tudo bem com vocês? Aproveitaram bem o fim de semana? (modo ignorando respostas negativas on) Que ótimo, então bora ler o ColheradA dessa semana!




Um solteiro como você, como sua mãe que conheci também, como a dona maria, sabe o quanto é chato ter que cozinhar. Porque nós, homens, em geral (embora existam exceções), não nascemos para cozinhar. Então o melhor que temos a fazer é nos contentar com nossa insignificância e deixar que alguém faça isso por nós, né não?

Seria uma boa idéia, mas e se você precisar impressionar alguma gata? Tudo bem, existem outras formas de fazer isso, mas vamos supor que você precise saber cozinhar para impressioná-la. Ou, pelo menos, ser criativo. Dá para fazer as duas coisas de forma bem fácil, e vou mostrar com um exemplo de café da manhã bem simples, mas super criativo:

Ovo escondido
(Café-da-manhã Salgado)

Ingredientes:
-Ovo;
-Pão de forma;
-Manteiga;
Instruções para o preparo:

Fazia (deve fazer ainda) parte cardápio do café da manhã de uma pousada de Visconde de Mauá... Daquelas criadas para fins de semana românticos. Ou seja, tá pra nóis.

O ideal seria fazer o pão e cortá-lo em fatias mais grossas, mas dá para fazer com pão de forma industrializado.

Faça um buraco redondo no meio da fatia de pão com um copo. Coloque em uma frigideira em fogo baixo até tostar de um lado.


Retire o miolo, coloque um pouco de manteiga e o ovo.



O ovo deve cozinhar devagar... o resultado final é mais próximo de um ovo pochê do que de ovo frito.


Bacana, né? Agora você pode ser criativo, impressionar a gata na manhã anterior ao vamo-vê e ainda pagar uma de bom cozinheiro!

Dica do Receitas.br

Atá o próximo ColheradA, galera!


Let’s Eat!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus