A 8ª maravilha do mundo

Ai pessoar.. como ces tão... eu to bem hahahahaa.. muito bem.. hahahaha.. glurp! Meu nome é Rosalvo, bem.. eu.. eu.. é.. o que mesmo vim fazer?... ah sim.. vim falar de uma das maiores dávidas do mundo, a coisa que veio para melhrorar minha vida...nossa vida... é dos deuses... ah vai amigo, puxa uma cadeira aí que tú é meu irmão...ouve ai que vou falar sobre o limão! Eitcha... rimou... bora brindar!


Oia, tava cunversando com seu Zequinha lá do bar da esquina dia desses, você sabe.. o véi de óculos reiban e bigode grisai.. qué isso! Não sabe? Dexa pá lá... ele me disse umas cosas legais sobre o limão.. perai que anotei num papé..um minuto.. aqui, achei!

Conhecido cientificamente como CITRUS LIMONUS, o LIMÃO é uma das plantas mais importantes da família das RUTÁCEAS. Possuidora de um belo porte, sendo muito semelhante a da laranja. É originário da Índia, sendo amplamente cultivado. Os ramos e as folhas jovens são freqüentemente de cor avermelhado-violáceo, as folhas adultas, longipecioladas, são de um bonito verde brilhante e possuem nervuras evidentes. As folhas assemelham-se muito àquelas da laranja, brancas interiormente e rosadas ou avermelhadas no exterior. Os frutos são ovalados com duas saliências nas extremidades, com casca amarela e esponjosa, rica em óleo essencial e projeções sumosas e ácidas contendo grandes quantidades de vitamina “C”.

Ta vendo, vitamina C, minha muié diz que é ótema para a gripe e saúde, é por isso que tomo pinga com limão seu moço, afinar de gripe não morro né! Hahahahahahaha!

A Jurema, minha muié dotô, adora cachaça com limão também.. perai.. dexa eu te mostrar uma imagem que fizeram dela:


Agora dia desses me falaram de um tal de bombeirinho.. o senhô já ouviu falar?


Minha filha que vez dessa ai veio falando que o nome que dão a mistura de limão, açúcar e rum é Daiquiri. Perai que aqui do ôto lado do papel aqui tem como fazê... toma ai:

Daiquiri tradicional

- 54 ml de rum claro
- 27 ml de suco de limão (aproximadamente 1/2 limão)
- 1 colher de bar de açúcar

Modo de preparo: Bata tudo na coqueteleira e sirva num copo short drink. Decore com gotas de grenadine (xarope de romã) ou groselha. Não decore a beirada do copo com açúcar.

Tem também mais uma receita desse coquetel que leva hortelã: Esse se chama Mojica ou Mojito

Mojica

- 6 folhas de hortelã
- 1 colher de bar de açúcar
- suco de 1/2 limão
- 1 dose de rum claro

Modo de preparo: Esfregue as folhas de hortelã na parte interna de um copo long drink. Deixe as folhas no fundo do copo. Coloque o açúcar e o suco de limão e amasse levemente. Acrecente gelo, coloque a dose de rum e complete com club soda. Misture os ingredientes. Decore com ramo de hortelã e canudo.
Me disseram moço que cachaça com limão e açúcar é caipirinha. Se for com vodka é caipiroska. E agora com rum é o tal de daiquiri. Sabe, poco me importo com o nome, mas que adoro beber faz efeito viu ! hahahahaha!

Eu vou indo moço que tá começando a ficar sereno, to mei resfriado num sabe. E como sempre digo: Gripe se cura com mel cachaça, limão e uma sopinha da Jurema. Inté!

- Ei.. ei.. e o alho?

- Que alho?

- O do título cara?

- Ahhh... o alho dotô.. o alho é para meter no caraPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus