Trabalho


Como não estou fazendo nada hoje, aliado ao fato que não tem porcaria nenhuma de interessante na Internet e a cambada de vagabundo do Uarévaa está... hã... vagabundeando. Aqui vai uma matéria inútil, mal diagramada e só para encher linguiça. Hoje estou afim de falar de trabalho, mesmo porque estou no trabalho!

Como todo mundo sabe, a palavra trabalho vem de uma palavra em latim que não lembro e tô com uma preguiça desgraçada de procurar, o lance é que o troço era um instrumento de tortura formado por três paus (ui) que servia para torturar escravos e pobres que por serem pobres não tinham dinheiro. (Desafio alguém a fazer um parágrafo mais redundante!)
Trabalhar é ser torturado.


Depois de um tempo, para judiar mais ainda da galera que já estava começando a curtir o lance dos três paus, resolveram evoluir a tortura: o torturado agora era obrigado a fazer atividades físicas como varrer os estábulos, cortar grama, masturbar elefante e atender cliente pelo telefone. Até o Hércules teve de fazer doze trabalhos como penitencia por ter feito merda!
Trabalhar é ser punido.


Inventaram então o salário para o trabalhador parar de reclamar que não recebia nada. Sal = salário manja? Ou seja, trabalhando tu era pago inicialmente em sal, que nem os bois... Depois mudaram isso, pois muita gente perdia o salário ao serem jogados nas piscinas pelos amigos fius duma égua em churrascos. Passou para moedas, notas e hoje cartões de plástico, em resumo: uma forma de enganar trouxa!
Trabalhar é receber em troca algo imaginário.



Durante a idade média, os publicitários da igreja bolaram que “a vida depende do trabalho. Este é fonte de sustento próprio e dos que de nós precisam. Como ensina Jesus em Mateus 6.25-34, não é estímulo à preguiça, nem significa não ter que trabalhar, nem implica em deixar de ser previdente. E o Salmo 127.1-2 certamente não se aplica a desocupados”. Deus só trabalhou seis dias até hoje, tá na bíblia! Procura lá!
Trabalhar é pecar.

Quando inventaram a indústria, o trabalho começou a ser vinculada a aplicação de forças e faculdades humanas, habilidade e talento para alcançar um determinado fim: o enriquecimento do patrão. Nessa época um carinha chamado Karl Marx, que não curtia trabalhar nem a pau, escreveu o lance da “mais valia”, como sou foda vou explicar tudo em poucas palavras para meus leitores preguiçosos: tu é mal pago pra cacete sua anta, tanto que tu não consegue comprar o que produz! Ou seja, se tu produz merda, tu não ganha merda nenhuma!

Acabei de demonstrar que é o trabalho e como to com síndrome de Mark Millar, não vou concluir esse post, deixo isso para um cara tão modesto e inteligente quanto eu:

“ (...)Descobrira, sem o saber, uma grande lei que rege a Humanidade e que é: para se conseguir que um homem ou um rapaz cobice uma coisa, basta tornar essa coisa difícil de obter. Se fosse um grande e sábio filósofo, como o autor deste livro, teria compreendido então que trabalho consiste em tudo que se é obrigado a fazer e que prazer consiste naquilo que se não é obrigado a fazer. Este raciocínio tê-lo-ia ajudado a entender porque se chama trabalho aos trabalhos forçados e a fazer flores artificiais, enquanto que jogar o berlinde ou escalar o Monte Branco não passa de um divertimento. Há senhores muito ricos, em Inglaterra, capazes de guiar carros de passageiros puxados por quatro cavalos num caminho de vinte ou trinta milhas todos os dias no Verão, porque para isso têm de pagar uma quantia considerável, mas que se recusariam a fazê-lo se Lhes oferecessem um ordenado, pois isso passaria então a ser considerado trabalho.”Mark Twain, As Aventuras de Tom Sawyer


E um videozinho para ajudar a passar o tempo:



Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus