PalhetadA


Eae galera rockeira!! Bom, como já fiz dois posts seguidos sobre os tchuquitchuqui do rock, hoje vou falar sobre uma banda que eu não gostava muito e só comprei UM cd pra ouvir UMA música...e me surpreendi, curti a banda e depois de muuuito tempo voltei a ouvir e foi a trilha do meu fim de semana, vamos falar de...


Não consegui reunir muita informação sobre o Kid Rock então se você manja de inglês é só ir no site oficial do cara e ler sobre a vida e a infância do cara, eu vou fazer a matéria pelo pouco que eu sei sobre o Robert James Ritchie, que era um moleque loirinho que nasceu nos Estados Unidos e se fodeu bagarai na infância, saiu de casa com 17 anos se não me engano pra se virar por ai até entrar no mundo da música e se enfiar de cabeça nisso. A partir daí adotou o nome artístico de Kid Rock! O seu álbum de estréia saiu em 1991, “Grits Sandwiches For Breakfast” mas não deu merda nenhuma, o mesmo aconteceu com o segundo,terceiro,quarto e quinto álbum! Só fez nhaca e não decolou de jeito nenhum, mas o prazer de fazer música pra pegar mulher e ganhar fama e dinheiro falaram mais alto, Kid Rock sempre foi um cara talentoso, com várias influencias musicais, vinda do metal, do hip hop e do country. O som característico da banda é a mistureba de tudo isso ai...nem sempre todos os ritmos estão presentes na mesma canção, é verdade! Mas pra mim a pegada do Kid Rock é violenta quando tem que ser, cantada quando tem deve ser e melódica quando precisa ser...é uma das bandas ao meu ver consegue misturar isso tudo ai de um jeito fodástico. No sexto álbum aconteceu a mágica e ”Devil Without A Cause” saiu do forno com o hit "Bawitdaba", e vendeu mais que 12 milhões de copias.
My Name is Kiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiid Kid Rooooooooooooooooock!!!! Fodasso! Vocal hip hop com Riff de guitarra pesado de fundo e um DJ....da pra fazer um estrago com isso tudo SE souber mesclar bem os estilos hein? Tai a prova.

O sétimo álbum “Cocky” saiu a ótema baladinha country com a Sheryl Crow “Picture” confere ai...as meninas vão gostar.Em 2000 saiu o “The History of Rock” com um cover do MetallicA à moda Kid Rock com a versão da música “Sad But True”. Quando eu ouvi isso na rádio pensei...”Ok, eu gostei disso ou não?” a resposta está lá na introdução desse post! Comprei o CD só por causa dessa versão e meo...tinha mais coisa legal dentro do CD como “Dark & Grey”, 3 sheets to the Wind (whats my name) que me lembra MUITO Beastie Boys... ainda tem “Fuck That” e “Fuck You Blind” muito boa por sinal..rs. Ah sim vocês querem saber como ficou o cover da música do Metallica né? Clica ai
Também fizeram a mesma coisa com “Sweet Home Alabama” do Lynyrd Skynyrd... a famosa “All Summer Long” que tem um clima “Hey galera vamo zuar bagarai pra relembrar anos depois!” se liga ai
Tem também a pesadíssima “So Hott” que vale a pena deixar aqui pra vocês ouvirem o peso do riff dessa música...
A bela melodia de”Roll On” que é praticamente um relato da vida do Kid Rock
Outra baladinha que eu achei sensacional “Amen” só pelo nome...Sacou qual é a do Kid Rock? Mulheres, Motos, Carrões, palavrão pra cacete nas músicas (apesar de que no clipe ai de cima censuraram tudo...rs..enfim) e curtir isso da melhor forma possível. Sabe aquele tiozão que aparece no final do clipe? Sabe quem é esse cara?? Então eu também não faço idéia meo, sério! A pouco tempo eu assisti um programa com o Kid Rock no VH1 chamado “storytellers” Quem tiver curiosidade de ir no youtube assistir vale MUITO a pena...a mensagem passada no final é fantástica e devia ser seguido por TODAS as bandas em qualquer estilo...de verdade mesmo, ali o Kid ganhou um pouco mais do meu respeito. Vou ficando por aqui, espero que vocês tenham curtido a matéria, foi meio no improviso confesso, mas é que foi a trilha sonora do meu Fim de semana.

Let´s Rock!
Duende Amarelo.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus