"Eu não quero outra de suas explicações racionais, John.
Eu sei o que eu passei e não estou louca."
Dá pra saber (ou pelo menos deduzir) se uma história dita sobrenatural é real ou não

Após o livro Horror em Amityville, a casa e sua influência sobrenatural ainda foi explorada por John G. Jones, que escreveu The Amityville Horror Part II, Amityville - The Final Chapter , Amityville - The Evil Escapes e Amityville - The Horror Returns. Robin Karl ainda escreveu Amityville – The Nightmare Continues e Hans Holzer escreveu Murder in Amityville, The Amityville Curse e The Secret of Amityville.
Claro que, já que a literatura estava bebendo desta fonte, e com sucesso, cinema não ficaria de fora por muito tempo. Assim, surgiu a longa cinessérie relacionada a Amityville.
O primeiro filme, The Amityville Horror, de 1979 é baseado no incidente original e no livro de Jay Anson, onde a família Lutz passa 28 apavorantes dias na casa envolvidos com incidentes extraordinários.
Amityville Horror II – The Possesion foi lançado em 1982 e é na verdade é uma espécie de prequel do original, mostrando uma família que morou antes dos Lutz em Amityville, e é muito elogiado pelos entusiastas do gênero.
Amityville 3D de 1983 dá início a uma série de filmes que não tem relação nenhuma com o incidente original, sendo apenas “caça-níqueis”. Esse mais ainda, já que se aproveitou da moda de filmes 3D dos anos 80 (achou que essa moda era nova, hein?)
Em Amityville 4: The Evil Escapes, de 1989, uma mulher recebe misteriosamente um abajur. O objeto vem da mansão amaldiçoada e acaba provocando estranhos incidentes envolvendo todos da casa. O filme foi feito originalmente para a televisão e não passou nos cinemas.
A partir de The Amityville Curse, de 1990 as sequências passaram a ser produzidas direto para vídeo. Aqui, um grupo de estudantes universitários passa a noite em uma mansão mal-assombrada e são aterrorizados por incidentes sobrenaturais.
Em Amityville 1992: It's About Time, de 1992, um homem leva para casa um relógio que encontrou nas ruínas da famigerada casa em Amityville. A partir daí, uma série de eventos ocorrem, todos relacionados a esse amaldiçoado relógio. Digam o que quiserem, pra mim esse é o mais criativo de todas as sequências.
Em 1993 foi lançado Amityville: A New Generation, e mais uma vez temos um objeto amaldiçoado que veio da casa em Amityville, desta vez um espelho.
Amityville Dollhouse foi a última sequência (até agora) e a de menor sucesso comercial. Na história, uma menina ganha de presente uma réplica da casa em Amityville e então coisas estranhas começam a acontecer.
É claro que uma cinessérie com tantas sequências e tão famosa tinha que passar também pela onda dos remakes, o que aconteceu em 2005, num filme estrelado por Melissa George e Ryan Reynolds.
Ainda existem dúvidas sobre se realmente existiram eventos sobrenaturais envolvendo a família Lutz, mas uma coisa não dá para negar: Taí uma história que deu muito pano para manga, tenha sido ela real ou não.
Na próxima madrugada:
Ele é o maior canastrão dos quadrinhos de terror e o único que tem moral para mostrar o dedo do meio para Satanás em pessoa. Na próxima semana, conheça um pouco mais de Hellblazer.