(Pergunta feita pelo leitor Pulga)

Olha o Freud Explica de volta aeeee...
"Mas voltou justamente no primeiro de abril? É ruim, hein? Ai tem... O que esse véio vai aprontar agora?"

Olha o Freud Explica de volta aeeee...
"Mas voltou justamente no primeiro de abril? É ruim, hein? Ai tem... O que esse véio vai aprontar agora?"
Calma galera, não é pegadinha. Diga ai, quem voce acha que deve ser mais inteligente: um fã do Coldplay ou do Metallica? E ai, Duende, aposta em qual? Bwahahahaha...


Dá uma olhada ai do lado na tabelinha que o cara fez. (clique nela pra ampliar)
Bem, grandes merda, certo? Quem se amarra num Beethoven é genial e quem curte Lil Wayne é uma múmia paralítica? E aqui, seria talvez algo como, quem ouve Villa-Lobos VS a galera do baile funk?
É, sei lá, falando assim eu até tou começando a acreditar na pesquisa, rs.... Mas o buraco é mais embaixo.
E até adoraria concordar com essa pesquisa, pois das minhas bandas favoritas que estão ali (U2, Beatles e Led), todas as 3 estão do meio pra frente na tabela. Mas se voce reparar bem, o próprio gênero clássico, como um todo, tá bem mal ai, o que é incoerente com o primeirão Beethoven.
Respondendo mais diretamente a pergunta do Pulga, medir a intelectualidade, ou inteligência de cada pessoa é algo muito questionado. Para se comparar sériamente duas pessoas e então analisar a relação com seus gostos musicais seria necessário haver uma escala única de medição que englobasse os diversos tipos de inteligência, ou então considerar apenas um tipo específico de inteligência e sua medição apropriada.
Mas e os testes de Q.I., não servem? Que estória é essa de tipo específico de inteligência?
Segundo a teoria das inteligências múltiplas existem pelo menos 7 tipos de inteligências diferentes e muitos dizem que os testes de QI mediriam apenas a inteligência lógico-matemática. Dentre esses tipos de inteligência está inclusive a musical, que seria a habilidade para apreciar, compor ou reproduzir uma peça musical, discriminar sons, perceber temas musicais, sensibilidade para ritmos, texturas e timbre, e habilidade para produzir e/ou reproduzir música.
Ainda segundo essa teoria, os diversos tipos de inteligência não estão necessáriamente ligados, o que resulta em pessoas com um alto grau de inteligência de um tipo e um baixo em outro.
Pra mim, tudo isso faz muito sentido, e também explicaria o péssimo desempenho do roqueiro Roger (conhecido por seu QI alto) no Interblogs, que o Duende já ganhou, rs... Ae Duende, pelo menos na inteligência espacial voce pode tirar onda!!
Comentem ai o que acharam da tal pesquisa e não deixem de fazer suas perguntas pra coluna usando o formulário abaixo.
Até breve.. ou não, rs...