Uarévaa entrevista: Pedro Neschling

Dae galera, e pra estrear a nova coluna aqui do Uarévaa, eu vou dar sequência a matéria apresentada ontem aqui, sobre a série Aline.


Então consegui uma pocket entrevista com Pedro Neschling, um dos protagonistas da série.

Pedro é filho da atriz Lucélia Santos, e se você mora em Marte e nunca ouviu falar dele, já estrelou vários programas globais, peças de teatro e filmes, entre eles o trashzão doideira Um Lobisomem na Amazônia.

Além disso, Pedro já enveredou pelos caminhos de direção, produção, como apresentador e autor. E manda muito bem como DJ também.

O cara foi extremamente gente boa e depois que pedi a ele uma força na realização do post sobre Aline, ele rapidamente possibilitou uma troca de e-mails que resultou no rápido bate-papo abaixo:


- Pedro, "Aline" veio em uma pequena, porém significante leva de produções seriadas da Globo, como Som & Fúria e Cinquentinhas. O que você acha dessa iniciativa da emissora em dar maior enfase a séries?

Acho uma tendência muito interessante, já que é um formato que permite maior experimentação e também tem fôlego para durar muito tempo sem cansar o público, uma vez que a história é apresentada em temporadas. O público da Globo está muito acostumado com as novelas e elas não vão deixar de ser a espinha dorsal da programação da emissora, mas um espaço maior para os seriados é muito bem vindo.

- "Aline" toca em um tema polêmico, no caso a bigamia, mas de uma forma leve e bem humorada. Porém ainda ouço pelas ruas algumas críticas que acusam o programa de incitar a infidelidade e o sexo casual, ou a velha história de ferir a moral e os bons costumes. De onde você acredita que surgem essas criticas, e elas possuem alguma validade ao seu entender?

Acho que elas só podem vir de alguém que nunca viu o programa. “Aline” é uma série sobre jovens começando a vida adulta, descobrindo o amor, experimentando. Tudo retratado com muito cuidado e humor, em momento nenhum há qualquer tipo de apelação para o sexo. Acho que esse preconceito que foi mais alardeado pela imprensa do que de fato existiu não é tão real, caso fosse, o programa não teria feito o sucesso que fez.


- A série com certeza aliviou muito em relação as tirinhas originais do Adão Iturrusgarai. O humor está ali, intacto, mas na TV a relação do trio Aline, Otto e Pedro é levada muito mais pelo lado romântico do que sexual como nos quadrinhos. Foi a melhor escolha, ou um humor mais escrachado e explícito teria mais impacto?

Foi uma opção natural por estarmos fazendo um programa de humor, uma comédia romântica para a família. Um outro caminho resultaria num seriado completamente diferente que não era nosso objetivo.

- Você já conhecia as tirinhas da "Aline" ou conheceu por causa do programa? E se conhecia, chegou a ter algum receio da forma que a adaptação seria feita, visto que Iturrusgarai pega bem pesado algumas vezes, no lado explicito, no papel?

Sim, conhecia a tirinha e o Adão. Quando ouvi falar na adaptação me perguntei como seria a ideia justamente por causa do estilo do Adão, mas já na primeira reunião com o Maurício Farias, diretor do seriado, entendi que estávamos nos inspirando nos personagens e no universo do Adão para criar algo novo. E tive certeza pelo cuidado da produção que seria algo muito bacana.

- Qual a importância que uma obra televisiva como "Aline" tem sobre a visão que se tem sobre o jovem urbano atual, assim como os relacionamentos e paradigmas que a sociedade prega como corretos?

Acho que o grande barato foi ver o público jovem se identificar com o que nós estávamos apresentando e ter percebido que a discussão foi levada a sério pelos pais sobre o que é ou não correto e tal. Abrir o diálogo entre pais e filhos é uma importante função da TV aberta e acho que cumprimos nosso papel nesse sentido.

- E pra terminar: Quando a série volta? To doidão pra ver mais episódios inéditos!

Provavelmente estrearemos a segunda temporada na mesma época do ano passado, ou seja, em outubro. Mas isso só quem pode te responder mesmo é a Globo.


É isso aê galera, assim começamos a nova coluna do Uarévaa.

Quem quiser dar uma conferida no blog do ator, é no http://bloglog.globo.com/pedroneschling/ Recomendo, os textos do cara são sagazes.

Gostaria de agradecer novamente ao Pedro pela entrevista e mandar um abraço de toda a galera do Uarévaa!!

E logo teremos mais gente bacana e com muito o que dizer por aqui!

Aguardem

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus