Plantão do Monitor:Teorias e Confirmações Heroicas em Longa Metragem


[Monitor.jpg]
Bem,mais um Plantão do Monitor no horizinte desta sexta feira, vamos falar de Nolan e sua confirmação com os maiores herois da DC,as perspectivas disso,analise do trailer do Homem de Ferro 2 e o Homem de 10 anéis que pode estar controlando tudo!


Vamos começar com notiias boas para o Homem de Aço e o Cavaleiro das Trevas: em entrevista ao Hero Complex, Christopher Nolan confirmou que está envolvido com o novo filme do Superman e que o proximo Batman realmente já está a caminho.

Sobre Superman,ele disse que:
-Gosta muito dos filme do Donner e de Superman Returns,mas ele seguirá por um caminho diferente.
-Por enquanto o nome "The Man of Steel" não está confirmado como oficial.
-Nem Brainiac nem Luthor tambem estariam confirmados,mas acho que eles entram na parada.
-A idéia de fazer um filme do Superman surgiu durante um impasse entre ele e David Goyer em relação ao roteiro do terceiro Batman,quando "do nada" (explicarei o porque dos parenteses)Goyer disse qual seria a abordagem que ele usaria se fissese Superman.Veio a luz na direção do Nolan e veio uma ideia da qual tanto ele quanto Goyer acharam fantastica.
-"Cada um serve a uma lógica interna da história. Eles não têm nada a ver um com o outro",ou seja não espere crosssovers e apareciento em cena pós-creditos.
-A produção será do Nolan e de sua esposa Emma Thomas,e a direção de Jonhathan Nolan nao foi confirmada.

Bem,vamos a analise.É obvio que David queria incluir uma citação ou o personagem de qualquer maneirano terceiro Batman,e de certa maneira Nolan ter a ideia foi um bom passo para filtrar as inumeras idéias ruins ao longo do tempo.Ele não é burro,duvido que vá tornar o personagem soturno,ou mudar o que torna ele foda.
Superman goes Dark (rs)

No caso a forma que eles querem fazer o filme é bastante boa,e olha que era contra o reboot!Não precisa recriar a roda a partir do onto que todo mundo na face da terra já conhece mais ou menos a historia (planeta prestes a explodir,ciêntista manda o filho numa nave,planeta explode,etc), o que se tem a fazer é só incluir certos detalhes naquilo que o povo já conhece.Pegue por exemplo o arco Brainiac,de Geoff Jonhs,onde Braniac ataca Kandor,o primeiro fracasso do General Zod,e de certo modo o Coluano ajudou a destruir o planeta enviando um missil ao sol vermelho,etc.Nesse ponto,tem muito a ser adicionado na mitologia kryptoniana.

Sobre manter os herois da DC de certa forma isolados uns dos outros,tenho uma teoria: a Warner quer primeiro estabelecer os personagens no cinema como franquqias de fato,até mesmo para melhor comunicação com o publico.Eles tão preocupados mesmo em estabelecer o mundo onde esses personagens vivem pra depois ver se juntam ou não.Muitas pessoas tem medo que o filme do Vongadires seja um filme do Homem de Ferro com personagens secundarios de luxo,e com a Warner "todo cuidado é pouco" é um lema levado a serio.Pro bem ou pro mal...

Agora sobre o proximo Batman:
-Jonahthan Nolan está escrevendo o roteiro agora.
-Vai ser o fechamento da historia contada pelo diretor.
-Personagens dos filmes anteriores (Begins e TDK) podem voltar ao terceiro filme.

O maior desafio,alem de ultrapassar as certas comparações com TDK,é a possibilidade de vermos pela primeira vez na vida uma trilogia de filmes sobre super herois terminada do jeito certo.E isso é muito bom,não só pra Warner,mas para o Batman tambem.O medo que alguns na net tem que seja o fim DEFINITIVO de qualquer filme do Batman no futuro é exagero.Como disse acima,eles querem estabelecer o mundo dos personagens no cinema,pra depois ver se fará o não a união desses mundos no filme da Liga da Justiça ou algo do tipo.

Quem poderia voltar no proximo filme?Minha aposta com certeza? Duas Caras,em flashback e provavelmente como vilão principal do filme.O porque?Nolan segue a estrutura Ano Um>Longo halloween>Vitória Sombria.Uma das coisas de Vitoria Sombria que foram aderidas ao TDK e sua trama baseada em Longo Halloween foi a UCH(Unidade de Crimes Hediondos).E em VT,Duas Caras é importantissimo na derrubada total dos gangsters e a ascenção dos vilões mais "freaks" digamos.E apesar de algunsterem o roteiro do filme como a Biblia e acreditarem que ele morreu mesmo,no filme em si a morte dele é mostrada de forma BEM ambigua...

Agora pros Marvetes,analise cena por cena do trailer novo do Homem de Ferro 2.Para mais detalhes vá no meu blog.

E ainda falando do Ferroso,achei na net uma matéria ( e inglês)sobre como Mandarin de certa forma já "apareceu" nos filmes do Tony Pinga.Se lembra quando o diretor disse que de certa forma "ele está manipulando os personagens,mexendo nas cordas pro detras do palco?"Então,veja em mais detalhes aqui como Mandarin provavelmente se faz presente mesmo sem aparecer...

E pra acabar, o classico Sabotage,do Beatie Boys versão Batllestar Gallatica!


Bem,por hoje é só pessoal.acompanhe o Uarevaa e meu blog durante a semana para mais informações.Té a proxima!

PS:Esse Plantão do Monitor foi em homenagem ao Glauco e Corey Haim.Fim de semana triste...

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus