A Banda da Abelinha...lembra?

Ooooopa mais uma segundona e estamos aqui, firme, forte e sem dor! Ok, com dores! O futebol de ontem acabou comigo, mas isso não é importante mesmo, eu sei O.õ! Bão, vamos lá pra mais uma banda? A de hoje faz parte dos bons tempos em que ouvir rádio (pelo menos aqui em SP) era gostoso, muitas bandas pipocando, coisas de qualidade, mas sempre tinha uma ou outra que ficou marcada por uma música só....caso dessa banda de hoje. Alguém ai lembra da banda que gravou o “Clipe da Abelinha”??
Pô, como não? A banda apareceu pro mundo em 1990, mas estava formada desde 1989 quando Shannon Hoon se picou lá pra Los Angeles e formou o Blin Melon! Em 1991 os caras já estavam de contrato assinado com a gravadora “Capitol Records” e começa a gravar o CD que levava o nome da banda. Ainda no ano de 91 Hoon é convidado por um conterrâneo já mais famoso, egocêntrico, chiliquento, menininha de cadeia, destruidor de quartos de hotéis, a bola da vez que está no Brasil...Axl Rose! Siiim eles eram amiguinhos ui ui ui e a loira maluquete convidou Shannon pra fazer participações especiais no novo álbum do Guns na época (Época que o Guns existia e era bom..tsc) “Use Your Illusion” nas faixas "November Rain" e "Don't Cry". (Eu já falei do Guns por aqui? Num lembro...eu acho que não...rs)

Nesta última Shannon dividiu os vocais com Axl e também participou do videoclipe...com a divulgação da fuça do cara no clipe dos Roses, começou uma curiosidade pra saber quem era o vocalista que soltava a voz ao lado do Axl. Ai ficou mais fácil a divulgação da banda mas os caras estouraram mesmo em 1993 com o famoso “clipe da abelinha” quem não se lembra? Confere ai que a melodia e a voz de Shannon Hoon são fantásticas.

Esse clipe rodou tanto na MTV Brasil que atingiu o primeiro lugar nas paradas, acho que foi no “Disk MTV” (Eu adoro os anos 90). Em 94 a banda foi indicada a categoria “Melhor Artista Novo e Melhor Banda de Rock”, mas não levou nenhum dos dois prêmios. No mesmo ano eles ainda tocaram no Woodstock '94, que é considerado por muitos fans o maior e melhor show já feito pelo Blind Melon.
No ano seguinte gravam o segundo álbum "Soup", mas nem deu tempo pra fazer muita divulgação ou qualquer coisa. Shannon foi encontrado morto no buzão da banda, overdose de cocaína, o cara teve problemas com as “dorgas” desde os 17 anos, morreu com 28 anos deixando a pequena Nico Blue Hoon de apenas 3 meses. Cara, que merda... mais um puta vocalista promissor que se envolve com essa merda e pára a vida pela metade. Conselho de Duende? Fique longe das Drogas....é sério!

Depois disso tudo rolou uns projetos paralelos dos integrantes do Melon, mas nada que mereça ser citado! Em Setembro de 2006 enfiaram o Travis Warren pra substituir Shannon Hoon, gravaram até um CD chamado “For My Friends” que saiu em 2008. No dia 8 de novembro de 2008, o blind melon anuncia o cancelamento da turnê, o vocalista Travis Warren deixou a banda por estar com problemas na voz, falaram que iam chamar outro cara mas não aconteceu. E acabou-se o que poderia ser uma banda excelente... =/Ah curiosidade...sabe a famosa abelhinha do clipe? Sabe como ela ficou depois de crescidinha? Clique aqui.

Semana que vem to de volta!
Let´s Rock!
Duende Amarelo – “Say Not to Drugs Man”

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus