ESPECIAL: Preview de filmes obscuros (ou quase) de 2010


Mais um novo ano no horizonte,mais um Plantão do Monitor especial,mais estréias chegando nos cinemas!Agora vou falar de alguns filmes que vão sair em 2010,mas sem falar do obvio(IM2,Inception,Alice,Os Mercenários,etc).Meu foco aqui são filmes bacanas (por enquanto) que não estão tendo grande divulgação ou destaque na mídia em geral,mas prometem ser surpresas (ou não) neste ano que chega.

Iron Sky
Em resumo, como posso explicar o filme? Bem, em 1948, os Nazistas foram pra Lua (literalmente),mas em 2018, eles vão voltar, e com sangue nos zóio! Definido pelo diretor como “ Uma historia de conformismo:de quem se conforma,de quem conforma os outros e de quem se recusa a se conformar.” Iron Sky é uma produção européia da qual deve ser acabada até o fim de 2010.Roteiro escrito pela vencedora de 3 Tiptree Award (grande premio do sci-fi europeu),Johanna Sinisalo (Troll: A Love Story). Veja o fantástico trailer aqui.


Hot Tube Time Machine
Filmes com cara de ser completamente idiotas as vezes nos trás idéias geniais.Vejam: um grupo de amigos beberrões e fudidos (qualquer coincidência com a gente é mero detalhe) na asa do 30 anos que vão passar as férias em uma casa nas montanhas,e graças a uma banheira quente viajante do tempo, eles ter a oportunidade de strondar as gatinhas de 1986, já que estão com duas décadas a mais de experiência e conhecimento.Sabe Bill e Ted? Então, imagina a possibilidade de termos um novo clássico do tipo? No elenco estão gente do nível de Chevy Chase e John Cusack! O roteirista explica melhor sobre a historia aqui.




Star Blazers:Encouraçado Espacial Yamato (Patrulha Estrelar)
Esqueça Dragonball Revolution! Na terra do sol nascente a décadas se faz adaptações de mangás e animes em geral,e mais um chegará m 2010,e com surpresas! O clássico Star Blazers ganha versão live action pelo estúdio Toho e tendo Takashi Yamazaki na direção.O filme é estrelado por Takuya Kimura(Herói,Castelo Animado) e terá algumas mudanças em relação ao sexo de personagens coadjuvantes.Se você não se lembra da historia,veja um resumo:
Conta as aventuras da tripulação do encouraçado espacial Yamato, adaptado para viagens espaciais no ano de 2199, a partir do encouraçado japonês Yamato, afundando na segunda guerra mundial. Até então, seus destroços estavam encalhados no fundo do oceano. Foi adaptado para ser a última esperança da Terra na resistência contra os ataques do planeta Gamilon.

Se seu japonês for bom,pode ir ao site oficial .




Trilogia Brutal-Viking-Knight-Heavy Metal Style



Iron Clad
Em 1215, segue o cerco de Rochester Castle, quando o rei John desprezado renegou sua assinatura da Carta Magna e liderou um exército de mercenários para forçar os barões rebeldes da Inglaterra para voltar com o seu regime tirânico.

Apesar do diretor Jonathan English(não confundir com aquele filme do Mr Bean) não ter feito nenhum trabalho expressivo, o elenco é foda,só a nata dos atores ingleses,sente só: Richard Attenborough, Pete Postlethwaite, Derek Jacobi, Charles Dance, Bob Hoskins, Brian Cox, Robert Carlyle, James Purefoy, Jason Fleming e como o temível rei John temos Paul Giamatti, cara do qual tava com saudade de ver nas telas a um bom tempo.Você pode ver cenas do making-of aqui .



Black Death
Um praga ronda toda a Inglaterra medieval.Um jovem monge é acusado de liderar um cavaleiro temível e seu grupo de mercenários para um pântano remoto para caçar um necromante - uma beleza misteriosa capaz de trazer os mortos de volta à vida.

Sean Bean é um dos meu atores favoritos,e como meu espírito Headbenze me guia para coisas épicas (como você perceberá nessa lista) colocarei esse filme aqui. Você tem um ator fodão,elenco enxuto,um diretor com experiência na área (Christopher Smith fez Creep, Severance e Triangle),elementos sobrenaturais e provavelmente zumbis!Mesmo tendo grandes chances de sair direto em dvd, fique de olho e esperemos pra ver se vai prestar ou não.

Centurion

Ambientado durante a invasão romana da Grã-Bretanha em 117 dC. A lendária Nona Legião marcha rumo ao norte sob as ordens para limpar os Picts da face da Terra, apenas para ser dizimado em um ataque da guerrilha devastador. Um grupo de sobreviventes da Nona Legião lutam por suas vidas atrás das linhas inimigas.

Curto Neil Marshall desde que vi pela primeira vez nos excelente Cães de Caça e The Descent. Mesmo passando por uma má fase graças a Doomsday,a chance de se redimir por erros passados está aqui, com o ator em ascensão Michael Fassbender, seguido por Dominic West, a bondgirl Olga Kurylenko, David Morrissey e Noel Clarke .





The Resident
Hammer time! A lendária produtora de filmes de terror está de volta fazendo o que sabe de melhor,assustar e nos deixar tensos com qualidade!O filme conta a historia de uma médica(Swank) que se muda para um cortiço e passa a ser perseguida pelo dono do lugar(Morgan).A medida que a tensão entre eles aumenta, um jogo de gato e rato se inicia.No elenco temos gente do porte de Hilary Swank, Jeffrey Dean Morgan, Lee Pace e Christopher Lee, de volta ao estúdio que o consagrou depois de 34 anos! (O ultimo filme da Hammer com Lee foi To the Devil a Daughter ,de 1976.)




Your Higness
Príncipe arrogante e preguiçoso precisa cumprir uma tarefa para salvar o reino de seu pai e sua noiva capiturada por um vilão.Para ajudá-lo,vem junto seu irmão loser e uma guerreira que chuta bundas.Tem tudo pra ter o clima dos filmes das comedias da era Apatow,mas com um toque de Robin Hood de Mel Brooks.
No elenco Danny McBride, James Franco (que aprendeu a atuar,e é demais fazendo comedia,vide Pineapple Express), Natalie Portman (fazendo a guerreira porradeira) , Zooey Deschanel, Justin Theroux e Toby Jones.


MacGruber
A esquete clássica do SNL ganha vida e elenco caprichados.Depois de as mulher oi morta,Macgruber aposentou,mas terá de voltar ao trabalho porque ele é o melhor no que faz,e o que ele faz é vencer seu arqui-inimigo Dieter Von Cunth (Val Kilmer) .No elenco temos Will Forte, Ryan Phillippe, Kristen Wiig, Val Kilmer, Powers Boothe e Maya Rudolph.




Dead of Night
A primeira adaptação da grande HQ européia (não confundir com Dellamorte Dellamore) Dylan Dog sairá pelas mãos do competente diretor de TMNT e com Brandon Routh,Sam Worthington e Peter Stormare no elenco.

Vamos a historia: Dylan Dog(Brandon Routh) está fudido.Sem emprego,sem mulé, longe da Inglaterra e Marcus(Sam Huntington) como único amigo,ele tenta manter uma vida longe do sobrenatural na já naturalmente mística Nova Orleans.Mas como desgraça pouca é bobagem,seu amigo morre e vira um zumbi,enquanto uma jovem mulher chamada Elizabeth(Anita Briem) pede ajuda em um caso que futuramente eles descobrem que envolvem a velha rixa entre vampiros e lobisomens(todos heteros,como originalmente concebidos),ou seja as chances de merda acontecer são grandes.Dog está num beco sem saída,e sua única opção é voltar a um mundo onde um dia jurou que nunca mais ia pisar.

Não vou me ater em detalhes,só digo que sim,o filme tem potencial de ser muito bom.Pode ser o próximo Hellboy,ou o próximo Constantine (que pode ser bom ou ruim,dependendo se você curtiu o filme).Para uma analise mais profunda minha vá aqui .E se você acha que o filme não tem publico interessado,veja a enquete desse site.Para mais detalhes do filme em si,visite o blog oficial do filme .




Lost Boys: The Thirst
Depois do fiasco em todos os sentido que foi The Tribe,será que ainda resta esperança para os Garotos Perdidos?Com o filme finamente focado nos irmãos Frog(como deveria ter sido desde o começo) e direção do competente Dario Pina (Deaths of Ian Stone) será que teremos ao a altura do primeiro? Em relação a historia,escritora de romances vampirescos a lá Crepúsculo pede ajuda Edgar Frog e equipe,incluindo a volta de Alan Frog,para recuperar seu filho sequestrado por um gangue de vampiros.Cópia ou critica a Crepusculo?Vai continuar com a carnificina hardcore,uma das poucas coisas boas do segundo filme?Alan Frog,que na ótima HQ Reign of Frog(recomendadissima,leiam!) foi mordido e seu destino como meio-vampiro (ou não) será explorado?Ou vão jogar tudo pro alto?Mistério e duvidas estão sobre as cabeças dos fãs (como eu) e por enquanto esperar é a única solução...
Pode até sair em dvd,mas ficar encoxando a gostosa do filme faz tudo valer a pena :'D

PAUL
A equipe genial responsável por Todo Mundo quase morto e Hot fuzz está de volta,homenageando nozes,os nerds! Simon Pegg e Nick Frost, acompanhado do diretor de Superbad, Gregg Mottola.Num Road movie com toques de sci-fi,dois nerds estão indo em direção a Comic Com em San Diego quando encontram no caminho a Área 51,e um alien querendo voltar pra casa. No elenco temos Sigourney Weaver, Jason Bateman, Bill Hader e Seth Rogen fazendo a voz do alien.Saiba mais sobre o filme visitando o blog oficial e a pagina do Youtube.



LEMMY
O Homem.A Lenda.Um dos Metalgods.O homem da verruga nojenta.Gênio.Muitas palavras podem definir Lemmy Killmister, o vocal,baixo e líder do Motorhead,Vamos acompanhar ele em sua casa em Roludí e em turnê pelo mundo,passando por lugares como Rússia e outro burados da Europa. Alem de Lemmy e banda ,temos Dave Grohl, Metallica, Slash, Alice Cooper, Ozzy Osbourne e amigos como o ator e músico Billy Bob Thornton e o lutador Triple H dando depoimentos.Keep your head banging amigos,porque será foda!





Bem meu povo e minha pova,acabou por hoje.Tem mais filmes obscuros para por na lista?Diga quais são eles nos comentários!Veja mais filmes que vão sair em 2010,mas exclusivamente do genero terror,via Madrugada Macabra.Pra mais novidades acompanhe o Uarevaa e meu blog.Até proxima cabron!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus