Natal Macabro

"Que é o Natal? É a ternura do passado, o valor do presente e a esperança do futuro. É o desejo mais sincero de do que cada xícara se encha com bênçãos ricas e eternas, e de que cada caminho nos leve à paz."
Agnes M. Pharo



BULLSHIT!



Tema Macabro


O Natal está chegando, e com ele todos aqueles votos hipócritas e mentirosos de boas festas, sonhos de esperança, entre outros. Também é o momento de se gastar uma grana do caralho pra comprar presentes pra uma porrada de pessoas, algumas das quais você odeia, mas que por motivos diversos precisa gastar dinheiro com elas. É o momento onde todo mundo finge que gosta da vida, dos outros e principalmente, finge que acredita que o próximo ano será melhor. É, como vocês devem ter percebido, eu odeio o Natal.

Então que tal mandarmos a hipocrisia pro inferno que é o seu lugar e nos divertirmos com sugestões natalinas “alternativas”?

Eis então uma lista de filmes que recomendo, por diversos motivos (não por serem necessariamente bons), que tem como tema o Natal ou que se passam nesse período, especialmente para você que odeia natal assim como eu:

Black Christmas (Noite do Terror, 1974)
Garotas de uma fraternidade preparam planos para o feriado de Natal, mas começam a ser aterrorizadas por ligações anônimas. O caso começa a ser levado a sério quando uma garota de 13 anos é encontrada no parque, e tem aparente relação com as ligações.
Porque assistir: Porque o filme é assustador. E tem Margott Kidder (A eterna Lois Lane) no elenco.




Night Train Murders (1975)
Indo para a casa para o Natal, duas estudantes colegiais são encurraladas num trem e brutalizadas, mas os criminosos terão sua dose de horror quando inadvertidamente conhecerem o pai de uma das garotas.
Porque assistir: Porque este filme é bizarro e estranho. Acho que não veio para o Brasil, mas tem versões na internet.




Christmas Evil – You Better Watch Out (1980)
Harry sempre adorou o Natal, mas um trauma de infância o faz pirar e querer punir a todos que se comportaram mal durante o ano vestindo uma roupa de Papai Noel. Mais natalino que isso, impossível.
Porque assistir: Porque o filme é, de certa forma, perturbador. apesar de parecer bobo num primeiro momento. E porque nós temos um cara vestido de Papai Noel matando pessoas, quer coisa mais bacana que isso?



Don't Open Till Christmas (1984)
Neste filme britânico, temos um assassino que mata pessoas vestidas de Papai Noel.
Porque assistir: Porque é britânico, e principalmente porque você poderá ver Papai Noel morrer diversas vezes.



Gremlins (1984)
Não dava pra fazer uma lista de filmes de Natal sem citar esse. Billy tem uma vida normal, até que ganha um estranho novo bichinho de estimação de Natal, dado por seus pais. O bichinho vem com apenas algumas instruções, como não molhá-lo nem alimentá-lo depois da meia-noite.
Porque assistir: Porque é clássico. Next!




Black Christmas (A noite do Terror, 2006)
Refilmagem do filme homônimo de 74 (também citado nesta lista), mostra a mesma premissa básica: Garotas de uma fraternidade sendo aterrorizadas por ligações estranhas.
Porque assistir: Embora seja infinitamente inferior ao original, tem a querida Michelle Trachtenberg (Buffy, Eurotrip). Se você é do sexo feminino, bem... Tem patricinhas sendo mortas, serve?



Wind Chill (Estrada Maldita, 2007)
Assim como Night Train Murders, não tem muito do “espírito” natalino, mas se passa durante as festas de Natal. Indo para casa para o feriado, um casal de estudantes pega um atalho e vão parar em um lugar onde são assombrados por estranhas aparições.
Porque assistir: Porque o filme tem um estilo bem “além da imaginação”. Só isso já vale a conferida. E tem Emily Blunt no elenco.



Se tiverem outras sugestões bacanas de filmes relacionados ao Natal, não se acanhem em citar nos comentários.

P.S.: Não vou desejar Feliz Natal, mas desejo que aproveitem o feriado.

Na próxima Madrugada:
Se você acha que o ano acabou para o Madrugada Macabra, não poderia estar mais enganado. Na próxima semana, esteja aqui para saber o que 2010 nos reserva para o Ano-Novo Macabro.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus