A Hora do Horror Punk!!

Fala ai galera, de volta com a programação normal do Uarévaa essa semana. Bora pra mais uma matéria? Hoje eu vou falar sobre uma banda que todo mundo já ouviu falar, ou já viu a marca deles em camisetas por ai, mas nunca parou pra ouvir o som dos caras, vamos falar de...Sim, The Misfits!! A banda criadora do chamado “Horror Punk” devido ao visual e as músicas extremamente violentas, com sátiras de histórias infantis e até mesmo romântica. Glenn Danzig (vocal e teclado) era um fã declarado de Elvis, e segundo diz a lenda o visual da banda era uma versão zumbi do Rei do Rock, com o topete caído com a maquiagem branca e esquelética. O nome da banda foi retirado do Último filme de Marilyn Monroe, The Misfits. A banda nasceu em 1977 em Nova Jersey. A banda nunca chegou ao estrelato de fato, mas influenciou muita gente na época, como o MetallicA, que no álbum de covers gravou “Die, Die My Darling” e sempre eram fotografados com a caveira estampada na camiseta. Da uma comparada no original e no cover.


Pra ser sincero com vocês eu não manjava esse som dos caras até o MetallicA gravar, eu curtia mesmo era outro som dos caras que logo mais eu falo qual era. O Misfits perderam uma oportunidade de ficar conhecidos e famosos abrindo para o The Clash em Londres, tudo porque o vocal Glenn Danzig (que depois se dedicou a carreira solo com a banda que leva o seu sobre nome) e o guitarrista até então Bobby Steele arrumaram uma briga com uns skinheads que rolou uma puta zona generalizada e culminou na prisão dos caras por dois dias! Foi o tempo suficiente para Danzig escrever a letra de “London Dungeon” a única coisa que rendeu dessa merda toda ai.

Durante os anos de sua formação mais clássica, a banda não saiu do underground de Nova Iorque. Não venderam muitos discos, não lotaram arenas, não tiveram repercussão na grande imprensa musical e não impressionaram praticamente ninguém com os seus músicos e letras baseadas em filmes de terror classe B, ou seja era uma bandinha de garagem mesmo e devem ter perdido a virgindade só depois de veio..aHuAHuahAUaHuaaHUahua. Chegaram até a gravar algumas músicas boas como "Night of the Living Dead", "Brain Eaters", "Vampira", "Mommy, Can I Go Out and Kill Tonight?", "I Turned Into a Martian" e "Halloween". Os caras não tinham incentivo, eram um bando de fodidos da vida (cada um tinha um trampo fora da banda) e mesmo assim fizeram o barulho que fizeram...é pra respeitar. Tanto que após o Guns e MetallicA gravaram suas músicas, os The Misfits resolvem voltar a ativa, Jerry Only que tinha processado Glenn Danzig pelos direitos do nome Misfits por volta de 1987, e a partir de 1 de janeiro de 1995 o nome Misfits passava a ser oficiamente de Jerry Only. Então em 1995 começaram a fazer umas audições para um novo vocalista estavam Peter Steele dos Type O Negative e Dave Vanian do The Damned, que acabou sendo escolhido pelo simples fato de NUNCA ter ouvido falar dos Misfist, tanto que Para aprender as músicas e as letras Michale comprou o CD Collection vol. 1..aHUaHuAhaUhAUAHUa...genial.

Nesse tempo (1996) foi lançado um Box contendo quatro CDs com todas as musicas da formação classica do Misfits, os CDs vinham num caixão e foram feitas poucas unidades. Atualmente esta fora de catálogo...infelizmente. No dia 13 de maio de 1997 a banda lança American Psycho pela gravadora Geffen, um disco que continha dezessete músicas inéditas, e no dia 6 de junho de 1997, os Misfits gravaram as cenas dos clipes "Dig Up Her Bones" e "American Psycho". Lembra que eu falei sobre o meu som preferido dos caras né? Pra mim chega a ser nostálgico mexer numas coisas que achei aqui nuns CDs velhos da minha primeira banda...e olha só tinha um videozinho dum ensaio e a gente tava tocando Misfits!! Comparem ai Dig Up Her Bones.


Saudades desses tempos ó….hehehe

Ambos os clipes tiveram boa repercussão na televisão e chamaram a atenção do publico e a atenção geral para a banda, os novos Misfits prepararam para o seu regresso uma magnífica estratégia de marketing como nunca haviam feito, Jerry Only e Doyle estavam empenhados em transformar os Misfits numa banda extremamente famosa. A estratégia incluía aparições em programas de televisão (inclusive infantis), empréstimo de músicas para lutadores de luta livre. E em 2008 os caras passaram pelo Brasil no festival Maquinária Rock Fest, mandando só as pauladas e os clássicos "Halloween", "Dig Up Her Bones", "American Psycho" e a intro, "Hybrid Moments", "Die Die My Darling", "Astro Zombies", "Skulls", "Forbidden Zone", "Last Caress", "We Are 138", "Helena" Pra quem curte o gênero eu recomendo todas as citadas ai galera...só pra fechar a matéria..

Enquanto isso no MSN do Duende:

Lazy diz:
eu conheci a banda por causa do metallica....
pq eles fizeram um monte de cover de musicas deles
e um dia eu achei por acidente a versão original de die, die my darling
e gostei
dai eu comecei a baixar outras
e gostei tbm
dai eu comprei o poster num evento de anime xD
mas só isso XD
e o metallica tbm fez um cover de last caress
Duende diz:
anham que é foda!

Lazy diz:
sim
daí eu pensei "putz... eles fizeram um monte de cover dessa banda... deve ser bom"
dai eu baixei.
sinto falta do Danzig
o Michael Graves tbm é bom...
mas ainda prefiro o Danzig
Duende diz:
danzig é clássico
rs
Lazy diz:
Uhum, a carreira solo tbm é boa mas... nada que se compare aos misfits
ah é.. se quiser citar aí na sua matéria que é quase impossivel achar uma camisa feminina dos
misfits, sinta-se a vontade xD
serio... eu to a quase 1 ano procurando uma maldita camisa feminina deles xD

Recado dado Lazy! Quem achar uma camisa feminina da banda...da um grito aqui nos coments que já tem cliente...rs
Let´s Rock
Duende Amarelo.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus