Zexta-Feira... 13



No Zexta-Feira 13 de hoje: Mas porque diabos a sexta-feira 13? Histórias mudinhas, gráficos que me lembram Mr. T e mais...

A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar.
O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi morto e também é considerado um dia de azar (além dessa desculpa tem outras também, é só pesquisar o no Wikipédia ;-] ). Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.

Azar de quem considera a sexta-feira como dia de azar, né não? =D

Então vamos começar essa sinistra Zexta-Feira 13 com uma frase do conhecidíssimo pensador americano Hommer J. Simpson:

"O casamento é o caixão, os filhos são os pregos!"

Depois de mergulhar nesse mar de sabedoria nada melhor do que matar aquela horinha esperta.


Cabelo em ovo.

Cês sabem que é um easter egg na linguagem nerd? Eu explico: easter egg é aquela sacada escondida em alguma obra que faz referencia a uma outra obra. Por exemplo, quando você está lendo uma história do Homem-Aranha e de repente aparece um repórter alto, de óculo chamado Clark é um tipo de easter egg. Ou então um nerd em uma série de tv, no ápice de sua coragem, sai do seu quarto empunhando um sabre-de-luz como o mais bravo Jedi também pode ser um easter egg. Entenderam?
Tô dizendo isso porque esses dias estava assistindo Kill Bill vol 1 e me deparei com o seguinte:
Por volta dos 53 segundos de vídeo, reparem no japonês de kimono amarelo recepcionando a gangue de O-Ren Ishii.



Repararam no kimono do japa? Não lembra ninguém? Vamos observar de novo fazendo uma comparação, ó:


Se assistirmos essa cena, vamos ver que um pouco depois o nosso amigo japonês entra na sala onde está a gangue e uma das moças o chama pelo nome. E qual é o nome dele? Charlie! Referência maior que essa não existe.
Bom, é Tarantino, né gente! ;-]

Desafio.

Vou dar a dica: nessa foto há duas mulheres e só uma cachorra.



Quem quer fumar...

Admitamos que é um cara sincero.

Hum-hum-hum.

A Turma da Mônica está com um novo gibi nas bancas que chama “Almanaque Historinhas sem Palavras da Turma da Mônica “ (pra você que está acostumado com os almanaques da década de 90 vai se assustar com o número reduzido de páginas). Eis a capa original.

A idéia é legal e é o tipo de revista perfeito pra você levar ao banheiro. Mas aí a minha mente de publicitário vagabundo deu um estalo e eu já imaginei outra capa diante de mim. Na verdade, outra capa não, mas apenas uma mudança de personagem.

Fez bem mais sentido, vai.

Garotas bonitas, cuidado com a Inveja.




E agora a mais nova sessão do Zexta-Feira, o Éfistaile (também conhecido como “É velho mas me faz rir”) ganha sua imagem oficial:


Agora repare na imagem abaixo e veja em que porcentagem você se encaixa:



Pacabá!

Esses dias o Fredu me mandou um foto mostrando como as pessoas achavam respostas no Google antes de inventarem a internet.

E as respostas saem em 30 dias =D

***

Gostou? Então recomende pros coleguinhas na escola, no trabalho, em casa, no cabeleireiro, na farmácia... e se tiver alguma idéia ou algum vídeo bacanudo da sua tia gorda quebrando a cadeira de plástico no churrasco de família ou algo que gostaria de compartilhar, é só enviar pro contato@uarevaa.com

Até a próxima sexta!

Z!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus