THOR: A ERA DO TROVÃO

DE FORA DA PANELA

Que rufem os tambores!! Não... Perai... tambores é o carai, esse momento pede música tema!!


Queen - Hammer to fall

Sim, senhoras e senhores, finalmente temos um post enviado pelo leitor número #1 deste blog (o Skrull não é mais #1 pq agora é da equipe, rs...): O PODEROSO HAMMER!!

Nosso mais infame leitor (alguém lembra dos malditos Hammers de terras paralelas azucrinando os comentários? Meu Deus, era triste aquilo...) manda pra gente um review da revista Marvel Especial #15, que trás a paquita da Marvel o Thor em aventuras antes do Odin por ele de castigo na Terra porque não tomou a sopinha toda. Tá bem legal, confere ai!!


Sentiram minha falta, povão? Lógico que não... Enfim, agora fui alfabetizado (Deus abençoe o corretor do Word) então decidi fazer meu primeiro post pro “Uarévaa”. Vou falar sobre qualquer merda que me vier a cabeça e dar 3 notas diferentes: “Thor”, “MC Hammer” e “Chapolin”. Vou dar nota por cada “capítulo” da revista. Vamos neusua?

Dias de Trovão


Quando vi as primeiras paginas da historia, fiquei desanimado. As capas sempre são mais bem feitas, e fiquei ainda mais desanimado quando vi que todas as historias são feitas por desenhistas diferentes.

As historias são uma reinterpretação de antigos contos da mitologia nórdica, começando pelo episodio em que parte da muralha de Asgard é derrubada pelos gigantes de gelo, e Loki contrata um pedreiro pra consertar a parede (Ah? O que? Cumá assim? Vão comprar a revista, seus folgados! Não vim aqui pra contar historinha e passar spoiler), só que ele entra em altas confusões e agora terá que resolver uma briga com uma galera da pesada.

Com Thor praticamente desaparecido e Loki roubando toda a cena, a historia pende entre um épico e uma comedia, dando uma pequena impressão de ridículo. Mesmo assim, quando continuamos a ler a revista, percebemos que essa historia deu uma boa introdução, pois ela consegue caracterizar os personagens e entendermos melhor os acontecimentos futuros, como a preocupação de Odin em relação à arrogância de Thor (filho de rico é tudo playboyzinho, viu?).

Vou dar uma nota mediana, um MC Hammer, porque não é a historia mais chata do Thor que eu já li (Asgard enfrentando os Skrulls na Invasão Secreta é muuuuuuuuito pior).

“Stop: Hammer Time!”


Reino de Sangue

Quando começo com Odin contando sobre como gostava de correr seminu por Asgard e daquela vez (me lembrou as historias do vovô Simpson) que foi comer umas gigantas do gelo, já vi que iria fica igual a 1° historia e que o Thor ia da uma sumida e Loki ia ficar fazendo umas piadinhas, mas não foi bem assim.

Frey reaparece pra mostrar como se transforma em Encantor, vilã comum das historias de Thor (que não faz o menor sentido, porque ela era uma feiticeira que não se baseava em nenhum personagem da mitologia nórdica, criada por Stan Lee e Jack Kirby em 1964. Fonte Wikipédia).

Encantor lança um feitiço em Midgard (planeta Terra, para os leigos) e só restou Thor junto com seus oito cavalos do apocalipse (ta bom, não eram bem cavalos do apocalipse, mas soou um nome bem mais legal) pra lutar contra zumbis. Loki prepara uma armadilha e blábláblá. Não vou passar mais spoilers.

Metade do capitulo foi muito mais voltada à comedia do que o capitulo anterior, mas quando Encantor aparece finalmente se transforma num grande épico digno do Poderoso Thor. Dou a nota máxima do meu sistema de notas, um Thor, mesmo sendo mais fraca que as excelentes historias mensais da revista Novos Vingadores.


Quem adivinhar a musica que ele esta
ouvindo ganha... bem, nada.


O Senhor da Guerra

É o melhor capitulo da revista. Se a Marvel tivesse que fazer o roteiro do filme do Thor baseado nesta historia, eu poderia dizer, com total segurança, que seria o melhor filme de super-herói feita com um personagem da Marvel.

Thor ta puto pra caralho e quer descontar toda a sua ira em Midgard e em todo resto do universo. No melhor estilo “encontros aleatórios no D&D”, Thor luta contra anões bebados, gigantes e Valquírias, e por fim contra seu próprio pai, Odin (isso não é spoiler, porra! ta até na capa da revista!). Uma das melhores historia do Thor, superando até a humilhante derrota do Tony Pinga quando foi alistar o Thor pra Iniciativa Vingadores. Já vale pelo preço da revista toda.

“Vai levar ferro, mano!”

O Que Aconteceria Se...
Thor Fosse O
ARAUTO DE GALACTUS?
Re: uma historia beeeem fraquinha.

“Puxa o meu martelo”

Sem zuação: é a historia mais chata que já li. Se não foi a mais chata, ta na lista dos 10 primeiros. Pelos desenhos mais cartunescos, achei que seria algo mais comedia, mas foi chata, boba, sem graça e sem a presença do Vigia!!! DESDE QUANDO JÁ SE VIU UM “O Que Aconteceria Se...” SEM O VIGIA???
AH! VÃO PRA PUTA QUE O PARIU!
Ela ta ai só pra encher linguiça, então merece uma porrada do Chapolin Colorado.

“Não contavam com minha astucia!”


ATÉ A PROXIMA!... OU NÃO

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus