"...com a Pin"

Hoje sento em frente ao computador com a mais difícil missão que já tive nesses anos de Uarevaa, falar sobre o ultimo presente que um dos maiores gênios do nosso tempo deixou para nós.
É isso que “This is It” de Michael Jackson representa, não uma jogada de marketing nem uma forma de arrecadar dinheiro à custa de um homem que já se foi e sim uma ultima chance de ver que o talento que encantou uma geração inteira, ainda estava lá e ainda tinha muito a oferecer.
O filme começa com a rigorosa seleção dos dançarinos que acompanhariam a triunfal volta aos palcos do Rei do Pop, e com relatos emocionantes de muitos adolescente que provavelmente começaram a dançar por causa dele e que naquele momento tinham conseguido a maior glória de suas vidas, dançar ao lado do Homem os inspirou.

Daí pra frente somos jogados dentro de cenas de bastidores e ensaios feitos para os 50 últimos shows da carreira de Michael Jackson que infelizmente ele não pode realizar. Quando ele se foi, muitos pensaram que tinha sido melhor, por que ele provavelmente não chegaria ao final dos 50 shows ou porque provavelmente iria fazer feio quando subisse naquele palco... Para os que pensaram assim, meu sincero sinto muito! Repetindo as palavras do próprio Rei do Pop, ele estava disposto a mostrar um Talento que nós jamais tínhamos visto, e eu garanto que ele ia conseguir.

Com perfeccionismo e humildade, ele acompanhou a banda em todas as passagens de sons e quando perguntado o que ele queria a resposta era simples: “eu quero cantar o que o público gosta, exatamente como a gravação!” e assim foram apresentadas todas as musicas que se encontram nesse documentário, com exceção de finais e pausadas marcantes cobradas exaustivamente por Michael Jackson de sua banda... e esse era o toque de midas de quem sabe o que faz, cada mudança, cada detalhe, cada pedido seguido de um sincero “Deus os Abençoe” quando era atendido faziam a diferença na hora do espetáculo.

E pra todos que duvidavam que A voz ainda existia... aquela figura de um ser esquisito que ele se tornou, e aquele jeito infantil que ele se comunicava sumiam quando ele subia naquele palco... e bastava fechar os olhos e viria na sua cabeça a figura do antigo Michael Jackson em seus tempos de glória, como se essa fase nunca tivesse passado... Mesmo não forçando a voz nos ensaios, como ele mesmo confessava, dava pra ver em cada palavra que ele cantava que ele poupou muito bem durante anos a voz mais marcante dos últimos anos...

Confesso que em certos momentos eu mesmo não acreditava que ele tinha 50 anos, eu pude ver pela ultima vez ele dançar coreografias clássicas como Thriller, The Way You Make Me feel, Beat it, Smoth Criminal e um tímido moonwalker... e meus olhos brilhavam do mesmo jeito como vi seus clipes a muitos anos atrás....
Mas o grande triunfo desse documentário é que ele é focado para o talento e a paixão de Michael pela música, irascível ver sorrisos tímidos quando encerrada uma música e empolgação no jeito de falar e cantar ao ver que SEU grande show caminhava a passos largos para a perfeição. Em nenhum momento foi citado morte, polemica ou qualquer outro erro que um dia ele cometeu... mas foi mostrado talento e a grande parceria e carinho que ele tinha com as pessoas que o ajudavam em seu grande sonho.

Ele estava pronto para fazer história novamente e para passar mensagens que precisam ser ouvidas, uma pena que ele se foi antes que pudesse realizar os últimos shows de sua carreira, mas pena sinto de nós que perdemos de uma forma tão precoce o maior artista que o mundo conheceu e pena de nós que não pudemos ver o que ele estava preparando com tanta dedicação para seus fãs. “This Is It” é a ultima grande obra do artista e pra qualquer um que reconhece o grande talento sob a figura estranha do cantor deve se sentar na sala de cinema e cantar todas as músicas com ele uma ultima vez.

Ate semana que vem
Beijokas
Pin

Nota do (fã) Duende: Ver aquele "senhor de 50 anos” se jogando no chão "apenas" para ensaiar o que faria no show, cobrando exaustivamente seu tecladista de como teria que soar a nota que ele queria até o momento de faze-la com a boca, mostrando a potencia que muitos duvidaram por anos. que sirva de lição aos "estrelinhas" de hoje em dia que não fizeram a sujeira da unha do que esse gênio fez. Merece respeito por ter revolucionado a maneira de se fazer clipes, shows e música. Sempre lado a lado com o rock and roll....pra quem é fã é imperdível, pra quem não sabe quem foi MJ...espero que entenda vendo o filme como um gênio trabalhou por nós.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus