Musica clássica x Rock and Roll

Fala galera, tudo beleza?? Ótemo! A alguns dias atrás no MSN estava eu e o Rafael Rodrigues conversando sobre música, e no meio do bate papo ele me passou uma música da Vanessa Mae (uma violinista de um talento incrível) misturando a música clássica com o rock, coisa fina.Nisso começamos a comentar que não é nada fácil unir os extremos da música, o peso e a rebeldia do rock com a pureza e ingenuidade da música clássica. Temos alguns exemplos de grandes bandas que já se meteram a fazer essa união no palco! Como MetallicA, Kiss e Scorpions só pra começar...



É de arrepiar fala aê..rs…mas as vezes o resultado não é tão agradável ao ouvido de todos, ai cai no chamado gosto pessoal. E por isso hoje eu estou clássico, vou falar de Bah...alguém já ouviu falar desse tal?
Johann Sebastian Bach nasceu no dia 21 de março de 1685, em Eisenach, Alemanha. Comia Chucrutes pra caceta e virou um puta maestro, morreu dia 18 de julho de 1750. Ah sim esqueci de mencionar que fez vááárias obras geniais nesse meio tempo que o cara se dedicou a música entre elas (as obras) destaco essa ó..

Que melodia linda não? Não sei por que mas TODA música clássica me lembra propaganda de sabonete..ahuahuahauahua. Mas respeito muito a música clássica, de verdade mesmo, quando se aprende a ouvir a música “estéreo” ou seja, separar cada instrumento que tem na música é uma coisa bacana demais, onde conseguimos perceber detalhes nas músicas que as vezes passam desapercebidos no conjunto da obra. Semana passada eu coloquei aqui o Italiano mutante Vadrum. Hoje vou mostrar o Jerry C um guitarrista de Taiwan pelo o que eu apurei na net seu nome é Zhãng Hifan (saúdemeufilho). O cara fez um arranjo animal para essa versão de Bah (que deve ter se revirado em algum palno astral..rs)

Bem legal hein? Acho bacana demais quem tem essa habilidade pra fazer arranjos em cima de outros arranjos. Mas eu gostei de ver esse muleque tocando a versão do Jerry C...achei até melhor que o criador..rs.

Pô chega de video né??? Ninguém tem saco pra assistir...mas quem tiver o mínimo de curiosidade, ta ai. E to pensando em falar da Vanessa Mae semana que vem...que tal??
Let´s Rock
Duende Amarelo.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus