Minha Tia é do Rock e a sua?

Oi galera, já estamos a algum tempo “juntos” e ainda não apresentei a vocês a minha Tia.

Diretamente das páginas de Monteiro Lobato....

É TIANASTÁCIA AAÊÊÊÊÊÊÊÊ

Cara essa é umas das bandas mais legais do Brasil na minha opinião, a sonoridade dos caras é rica demais, entre melodias e arranjos certeiros, o Tianastácia tem uma facilidade absurda de lidar com temas variados e pesos distintos para cada momento da música. A banda foi fundada em 1995 pra participar dum festival em Minas Gerais (FestValda). Desde lá a banda já passou por algumas mudanças de formação nesses 13 anos de carreira até então. O “Tia” sempre manteve essa raiz do Rock irreverente com aquela pegada mais “Crua” no som...que acabou virando uma das marcas da banda. Assim como os vocais e backing vocals dos caras. Cabrobró foi a música vencedora do concurso mineiro que deu a notoriedade ao Tia, que no ano seguinte lançou seu primeiro trabalho “Acebolado”. Em 1998 mandam o segundo CD “Tianastácia” os destaques do cd são “Jesus Cristinho” e “Abriu os olhos” mas não é um CD muito bom na minha visão. Marcelo sussekind, um dos produtores de rock mais requisitados do Brasil, produziu e gravou o terceiro CD do grupo entre fevereiro e março de 1999. “ Tá na boa..” foi lançado em dezembro do mesmo ano. Nesse trabalho o grupo mostra mais maturidade e revela suas influencias como Led zeppelin, Black Crowes, Pearl Jam, Mutantes, Secos e Molhados, Beatles e Stones. As letras baseiam-se na trinca paz, amor e rock´n roll. Destaque para a música “Conto de Fraldas”, do baiano Tom Zé. Em 2000 Sai o que eu acho o trampo mais foda da banda “Criança Louca”. Nesse da pra perceber claramente a evolução da banda mesclando estilos ora mais folk, ora distorcido, ‘as vezes mais sério, outras galhofeiro, o estilo vai do blues ao reggae, do hard rock ao zen-surfismo...um trabalho rico em sonoridade como já adiantei no começo da matéria. Destacar uma ou duas músicas seria sacanagem por que o CD é Animal de bom...então vou jogar alguns vídeos certo?

Legal demais meo…Rock Brazuca de qualidade!!! E logo depois em 2003 lançam o “Na Boca do Sapo tem dente” Outro puta CD fodasso, com músicas pesadas, músicas leves, letras irreverentes e inteligentes. Destaco mais um monte de ótimas canções do disco..”Rama”, “Bondosa”, “Esquina Puta Cocaína” (essa eu recomendo), “Milho Verde” e “Sol” inclusive esse CD foi gravado no estúdio do Jota Quest ...bacana não? O tema desse trabalho foi o amor e crítica social. Em 2006 lançam “Orange 7” confesso que não acompanhei esse trabalho dos caras, então não tenho referencias para apontar pra vocês...mas eu vou atrás pra ver do que se trata blz? Em 2009 lançam o “Tianastácia No País Das Maravilhas” dessa eu destaco dois covers que os caras fizeram...

Cara, essa última é um cover do nosso Kiss brasileiro “Os Mutantes” fantástico!! Simplesmente...fantástico. Tai uma das nossas riquezas nacionais que infelizmente não aparece na mídia, que prefere dar espaço as “bandas” de rock com cabelinho ensebado, de franjinha, camisas cor-sim-cornão e lápis nos olhos....Odeio modinha...de coração, odeio.

Let´s Rock
Duende Amarelo.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus