Comix Fest 2009!! Cada vez melhor!

Boa tarde meus queridos... Em uma segunda-feira recheada de matérias, compensando a nossa ausência na semana passada, nós não podíamos deixar de fazer a nossa cobertura exclusiva do segundo dia da Fest Comix realizada em São Paulo.
Sábado chuvoso, e muito chuvoso, eu e meu querido companheiro Duende encaramos o dilúvio e fomos a Fest Comix e a contrário do que eu pensei, muita gente encarou a chuva... e quando eu digo muita, quer dizer MUITA.
A 16ª Edição estava lotada de nerds e cosplays andando por tudo quanto é lugar, e isso é o que não faltava, tinha um pouco de tudo por lá e com certeza alguma coisa ia te agradar. O enorme Stand da comix, onde os gibis são vendidos a preço de banana (ótima oportunidade para completar sua coleção) estava intransitável e as filas dos caixas estavam assustadoras, os gibis mais recentes foram os mais atacados pela galera e eu vi muitas prateleiras sendo limpas pelos nerds de plantão.
Fora da grande muvuca dos gibis ainda havia muita coisa pra ser vista, entre os stands de compra havia games, DVDs, bonequinhos (um episódio a parte nessa Fest Comix), roupas e até o velho e conhecido Muppy, alegria geral da infância de muitos. Nossa primeira parada foi o enorme Stand de exibição e venda de bonequinhos... entre Marvel, Dc, Star Wars, Senhor dos Anéis e mangas em geral tinha uma infinidade de Bonecos em resina de encher os olhos... E é claro que não podia sair daí sem um souvenir, na tentativa de converter meu afilhadinho para esse mundo ele ganhou um pequenino Homem Aranha!

Depois de babar e chorar por ser pobre e não poder levar tudo pra casa, seguimos para o próximo stand que incluía roupas e acessórios em geral... e como duas grandes crianças que somos, não podíamos deixar de entrar na onda que dominou a Fest Comix desse ano e compramos dois gorrinhos extremamente fofinhos...

Quando estávamos seguindo para o Stand de games, percebemos uma grande agitação no canto do salão: Estava começando o Grande concurso de Cosplay... E essa parte em si foi um fiasco geral... Os melhores na minha opinião ainda foram o Batman e o Wolvie, apesar do Rorshard estar com a roupa perfeita, ele abriu a boca e cagou tudo. E as mulheres foram um caso a parte... Eu diria que a Psyloche, uma menina do Naruto lá e a Wandinha estão precisando urgente de uma academia.

Depois dessas visões um pouco duvidosas, voltamos ao plano original e fomos para a parte dos games... Estavam a disposição um Wii com Mario Kart, um Play 3 com Street fighter e 3 X-box com Marvel Ultimatte, Asilo Arkham e Street Fighter... apesar de ser X-box, corremos para o que estava rolando Marvel Ultimatte (o Asilo Arkham estava com uma fila gigantesca!) e aceitamos a missão de matar o Maddrox.

Alguns minutinhos depois entramos no centro de convenções para assistir a palestra do meu querido amigo Felipe Massafera, e como ele se atrasou ficamos um bom tempo enrolando e conversando com a Adriana Melo, artista da Marvel que estava por lá conversando com a galera... Muitos minutos depois o Felipe chega e começa a Palestra, eu tenho a impressão de que as únicas 3 pessoas que não manjavam nada de desenho naquela sala eram eu, Duende e a modelo do Felipe que por coincidência sentou do nosso lado. Foram 45min com 3 malas perguntando 15 vezes a mesma coisa sobre luz e sombra e alguns minutinhos dele mostrando como faz uma de suas belas pinturas... Detalhe que de tanto eu, Duende e Aline (nome da modelo) zuarmos dentro da sala, já estávamos recebendo olhares fulminantes de toda a galera de lá! Terminada a palestra, cumprimentamos o Felipe e foi ai que minha vida correu perigo... sob os olhares raivosos dos fãs desesperados de plantão eu ganhei o rascunho do desenho que ele pintou na hora e logo sai correndo com medo de ser massacrada ali mesmo.


Depois da palestra fomos até o stand de DVDs dar uma fuçada e minutos depois resolvemos ir embora... ainda quando estávamos saindo o lugar estava lotado de gente curtindo todo o clima e nerdice do lugar...Quem não conferiu a desse ano, não perca a que com certeza virá ano que vem... sou figura carimbada na Fest Comix e ela só melhora a cada ano...confiram mais fotos ai gente!
Espero que tenham gostado...
Boa semana queridos...
Bjinhusss
Pin.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus