O Prazer e a cara de pau de tocar Rock and Roll

Eaaaeeeee...todo mundo anestesiado depois de passar horas entrando e saindo por ai?? Hã hã hã?? Nada melhor do que depois de um bom dia de sexo, ouvir um bom rock and roll hein? Pois bem, semana passada o nosso amigo Rafael Rodrigues soltou o verbo num desabafo excelente sobre a decadência (ou não) do Rock....hoje vou falar da Alegria e Deboche de se fazer um ótimo som.
Formada em 1972 o Twisted Sister é uma das bandas se não a banda mais escrachada e glam que existe por ai, não sabe o que é Glam meu filho? É um bando de homem com roupitichas apertadas, coloridas, com direito a batom, sombrinha nos olhos, unhas pintadas e até pó-de-arroz. Ai voce me pergunta, “Porra o que difere isso ai tudo dos Emos de hoje Duende??tudo viado!” hehehe..Atitude rapaz...atitude e um som de qualidade com riffs marcantes, solos rápidos e cheios de técnicas e o mais importante, nada de “vou cortar meus pulsos por que ela me deixou, mimimi” o Twisted era e é uma banda pra lá de empolgante. Vamos a história da banda pra voces ficarem sabidos disso.

Podemos dizer que o Twisted Sister é filho do Kiss puxando o lado Glam dai e o grotesco do lado do Alice Cooper. Jay Jay French (guitarra), Eddie "Fingers" Ojeda (guitarra) e Kenneth Harrison Neil juntaram-se em 75 e, embora French tenha criado o Twisted Sister em 72 para fazer cover do glam rock, a banda completou-se em 1976 com a chegada do vocalista Dee Snider, um garoto apaixonado por Led Zeppelin, AC/DC e hard rock em geral, e do baterista Tony Petri. A banda alavancou-se junto com o início da MTV que pra emissora foi um prato cheio aquele bando de homem vestido de drag queens bizarras. O carisma dos caras no palco aliado com refrões chiclete, (como gosto de chamar) resultou em 3 hinos do rock, I Wanna Rock, You Can't Stop Rock and Roll, e We're Not Gonna Take It. E 3 clipes trashzão!! aHuaHuahauhuahuahaua confere que vale a pena!!



A banda chegou num patamar de popularidade que Dee Snider foi o garoto propaganda do governo americano pra fazer a molecada virar macho e se alistar no exército. Uma coisa engraçada que rolou com o Snider, o cara fez um seguro milionário da cabeleira loura (que chegou a passar da cintura) de tanto que os fãs xiitas puxavam nos shows! Isso por que a boneca tem só 1,64 de altura devidamente disfarçados com as botas enormes..rs.
Em 1987 a banda foi desfeita ficando na mídia só o ícone Snider com as bandas Windowmaker e Desperado. E em 1998 o Live at Hammersmith chega ao Brasil, um álbum ao vivo de 1984, que foi considerado o auge da banda trazendo só os sucessos do Sister. Em 2003 a banda confirma sua reunião para uma tour que se iniciou no festival Bang Your head, na Alemanha. No mesmo ano a música "We're Not Gonna Take It" foi usada na campanha de Arnold Schwarzenegger, candidato vitorioso ao governo da Califórnia. E vocês achando que seria o tema do Exterminador do Futuro né? WROONG!!

E tem mais hein...para os fãs e curiosos o TWISTED SISTER confirmou um show no Brasil!! \o/ vai rolar dia 14 de novembro, na Via Funchal! (boas lembranças desse lugar =D) Quem puder ir pra cobrir o show pro PalhetadA eu ia agradecer um monte e ia mandar uma bala 7 belo de presente.

PONTOS DE VENDA DA VIA FUNCHAL
Bilheterias da Via Funchal – Rua Funchal, 65 – Fone: (11) 2198-7718
Newness Alphaville – Avenida Yojiro Takaoka, 4528
Fuji Turismo Guarulhos – Rua Tapajós, 33C

PONTOS DE VENDA DA GALERIA DO ROCK
Animal Records – (11) 3223-6277
Consulado do Rock – (11) 3221-7933
Hellion – (11) 3223-8855

Ah antes de fechar a matéria vou deixar mais um clássico dos clipes Trash!!

E é isso ai people!! Notaram algumas semelhanças nos clipes? Rs..
I WANNA ROCK....ROOOCK!!! \m/
Duende Amarelo.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus