Momento Uarévaa

BOMBA! BOMBA!
Por Marcelo Soares



O site Omelete deu uma noticia que vai dar uma reviravolta na DC Comics e seu relacionamento com a Warner e seus produtos, uma reformulação que era planejada a alguns anos, mas, curiosamente, só saiu quando casa do Michkey Mouse comprou a do Homem-Aranha. Eu aumento, mas não invento!


Dentre as mudanças na DC Comics confirmadas pela Warner, e xupinhadas do Omelete, estão:

A DC Comics vira DC Entertainment, ganhando mais importância na Warner. Quadrinhos serão a "pedra fundamental" da nova empresa, segundo o comunicado, que assumirá maior controle sobre filmes, seriados, animações e games baseados nos personagens DC.

Paul Levitz, presidente e publisher da DC desde 2002, deixará seu cargo e voltará a escrever e editar quadrinhos. Ele já está confirmado para assumir a série Adventure Comics, que estrela a Legião dos Super-Heróis, supergrupo que Levitz escreveu por quase 15 anos, nas décadas de 70 e 80.

O novo cargo de presidente da DC Entertainment será de Diane Nelson. A importância dela cresceu na companhia nos últimos anos por conta das produções direto-para-DVD, como as animações com personagens DC, e principalmente por ter viabilizado o acordo da Warner com J.K. Rowling, a autora de Harry Potter. Não só o sucesso da franquia, como também a infinidade de produtos licenciados do bruxo, são mérito de Nelson, segundo os olhos da chefia da WB.


É, para quem disse a uns dias atrás que a compra da Marvel pela Disney não mudaria nada no meio, a primeira grande mudança veio logo da mesma editora. Acho que a DC necessitava realmente de uma chacoalhada para ver se recuperava o terreno perdido para sua concorrente no campo fora quadrinhos (filmes, licenciamentos, animações), e como a Diane Nelson vem fazendo um bom papel afrente da Warner Premiere surge uma experança no horizonte. Agora é esperarmos para ver.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus