Momento Uarévaa - Marvelândia pt 2




Na matéria de hoje: Zenon especula as possíveis vantagens e desvantagens da bilionária negociação entre Disney e Marvel. Planos temáticos, esculhambação e crossovers que podem (ou não) rolar!


Pois é minha gente, qualquer um que navega na internet pelo menos por cinco minutos já soube que a Disney simplesmente comprou a Marvel (e quando dizemos Marvel entende-se a linha de quadrinhos, séries, filmes, desenhos AND mais de 5 mil personagens patenteados) pela bagatela de 4 bilhões de dólares.

Confesso que quando li a notícia me apareceu um gigantesco “WTF????????” na mente e meu semblante decaiu se assemelhando muito ao do cidadão aí na foto.


Mas calma. Vamos dar as mãozinhas ( \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/ ) e pensar um pouco nos prós e nos contras dessa bilionária negociação.

Primeiro vamos aos prós.

Desde sua tenra infância, amiguinho e amiguinha, quando se fala em parque de diversão você pensa em quê? Logicamente que naquele simplório parquinho maior que muito país chamado Walt Disney World.

Agora pensem comigo. Quem de nós, nerds, não gostaria de ter um parque temático exclusivo com os personagens Marvel?
Cacetildes!!! Já pensaram nas possibilidades? Masmorras do Dr Von Doom, por exemplo. Ou "O Laboratório secreto do Reed Richards", ou um simulador 3D onde acompanharíamos o Homem-Aranha por um passeio pelos prédios de Manhattan. As possibilidades são infinitas e – acredite - possíveis!

Outra coisa em que a Disney se destaca e muito é em sua respeitável lista de longa metragens. Claro que os méritos não são exclusivos da casa do Mickey já que por trás disso existe a gigante da animação, Pixar.
A Disney juntamente com a Pixar fizeram animações consagradíssimas como Toy Story, Wall-E e também seguindo a linha de super-heróis com Os Incríveis. Conseguem pensar na magnitude e na qualidade das animações usando os personagens Marvel?

Fora isso a Disney sempre foi muito caprichada não apenas em seus longas computadorizadas mas também em suas animações. Além também de sempre dar um trato legal em suas edições de luxo, brinquedos, cacarecos e etc.

Maaaaas nem tudo são flores. Agora com vocês, vem aí a malhação do Judas.


Tudo muito bem, tudo muito legal até aqui. Até aqui!


Alguém aí gostou dos filmes do Homem-Aranha? Confesso que o primeiro e o segundo agradaram, mas e o terceiro? Bom, todo mundo aposta suas fichas num quarto filme, mas...
Veja bem, Tobey Maguire já está meio fora da idade pra continuar interpretando o fotógrafo escalador de paredes e convenhamos que Kirsten Dunst nunca foi uma atriz à altura da modelo Mary Jane Watson.
Mas talvez com a Disney as coisas melhorem né?... né?...

*cri-cri, cri-cri*

Ao passo que a Disney manda bem em suas animações o que dizer dos filmes próprios? Nossas pobres crianças são bombardeadas por filmecos das gêmeas Olsen, Hilary Duff (a mais nova aspirante a vadia) e, pior, Zac Efron e Miley Cyrus.
Agora conseguem imaginar a proporção dessa merda toda num filme da Marvel? Será que colocaram aquele cabelo de emo no Peter no terceiro filme já antevendo o contrato de Zac Efron no papel de Peter Parker? Ou então um High School Mutants com direito a coreografia de mutantes adolescentes. Conseguem imaginar isso? Nem eu!


O mal uso dos personagens Marvel também pode causar um sério problema, no sentido de tentar unir os dois tipos de fãs para vender produtos. O que custaria então enfiar, sei lá, Mary Jane, Vampira e outras personagens da Fábrica das Idéias no meio das Princesas Disney para vender mais canecas e abajures para as fãs de quadrinhos?
Tremam de medo!

Princesas Disney/Marvel?




E para você, leitor de quadrinhos hardcore que compra uma revista só por ser “aconselhável para maiores de 18 anos” e lê as revistas com um paninho no colo pra não sujar de sangue, comece a chorar! Justiceiro, Wolverine e compainha podem ser reduzidos a personagens menos durões que jamais matam. Que nem a tartaruga ninja que luta com duas espadas que não cortam. =]

Isso sem se falar nos infames crossovers que podem rolar, nos quais o Duende profetizou os seguintes encontros: os Irmãos Metralha roubando a armadura do Tony pinga, a Maga Patalógica jogar um feitiço no Dr. Estranho e o Mancha Negra roubar a prancha do Surfista Prateado virando o Mancha Prateada...argh!!

Agora resta a dúvida: Será que os chefões da Disney vão ter culhões pra entrar com o pé na bunda do Liefeld e do Loeb? Torçamos!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus