Sushi de Sardinha

Sumo

Salve salve simpatia!!! Não sei se vocês sabem, mas eu sou um apaixonado por artes marciais, lutas e tal. Então resolvi falar um pouco sobre a filosofia das artes marciais. Mas como eu me vi no vídeo do kart, e me achei meio gordinho, vou juntar a fome e a vontade de comer e vou falar sobre sumo!
ATENÇÃO: Post não recomendado para pessoas com menos de 140kg.



O Sumo pode ser considerado um estilo de Wrestling. Nascido no Japão, o sumo é considerado um esporte nacional, e é bastante antigo e, apesar de ser um esporte, conserva rituais xintoístas. A luta é travada entre dois atletas de peso (rikishi) e competem num ringue circular (土俵 dohyō) onde o primeiro a tocar o chão com qualquer parte do corpo exceto os pés ou pisar fora do dohyō perde a luta. Um rikishi também perde a luta se aplicar algum golpe proibido atochamento de tanga / beliscão nas tetas ou roubar o lanche do outro.



Com o objetivo de demonstrar que a luta é feita sem armas, de "mãos limpas", o lutador de Sumô usa apenas o mawashi na luta. O mawashi é uma faixa de tecido grosso que é enrolado em volta da cintura do lutador e serve tanto para proteger as partes intimas ,atochar durante a luta quanto para ser agarrada para efetuar golpes.



O treinamento de um sumoka, é duro. Comer e dormir o dia inteiro... Brincadeira. Um sumoka profissional recebe uma dieta balanceada, para engordar é claro, porque no sumo não há divisões entre pesos. É tudo peso pesado e borá pro ringue. O sumoka vive num alojamento com outro sumokas, come lá, tem aulas de luta, de vestuário (pois tem a parte xintoísta da luta), aprendem a purificar o corpo antes da luta e os melhores recebem até salários!
Se você é nerd, tetudo, e não liga de usar uma tanga, borá praticar sumo!



Ah e antes que eu me esqueça: Tem uma liga de sumo feminina! Shinsumo! Uhmmm...Gordinhas de tanga....Interessante....


NOT!

Referencia: Do lado do gordinho!
Banzaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai lol

Nome do Autor

Romenique Zedeck

é tecnólogo mecatrônico, fanático por cerejas e por música dos anos 80. Colecionador Magic the Gathering, quadrinhos e rótulos de cerveja. Bon Vivant, sempre está disposto a conhecer um bar/restaurante novo, e escreve por simples excesso de criativiade.

Leia Mais sobre Romenique Zedeck...
Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus