De Fora da panela

Cadê meu Headphone?

E ae pessoal, sou o Lucas Baiano de volta depois de muito tempo sem escrever nada (O Freud sempre me cobra mas tô sem tempo mesmo). Venho aqui na poeira do post do Z sobre a Feira da Fruta. Como disse nos comments, a única redublagem que eu acho que chega aos pés da Feira da Fruta é essa redublagem de Star Wars intitulada "Cadê Meu Headphone?". Confiram comigo no replay:



Pois então, tentei achar alguma informação sobre quem fez essa redublagem e nao consegui nada, a não ser os comentários no You tube de um certo "capitãoflávio", que se diz o autor dessa pérola, e foi questionado quanto a veracidade da sua autoria. Se é verdade, não temos como saber, leiam e tirem suas próprias conclusões:

"Vou te contar a história que está por trás de toda a polemica do Cadê Meu Headphone?: Em 2001 quando estávamos fazendo a dublagem em cima de Matrix e Gladiador (não sei se vc já chegou a vê-los), nós tínhamos como hábito aquecer os dubladores ou brincar com os que vinham só de acompanhante, dublando em cima de Star Wars. Fazíamos sem intenção de usa-lo de fato, era só de bobeira. Mas como naquela época fazíamos as dublagem em vídeo, a turma levava uma copia cada um, que acabavam por copiar para um outro amigo que copiava para outro... e assim por diante. Há 4 anos tive uma surpresa quando me avisaram que o Cadê Meu Headphone (este titulo nem fomos nós que demos, foi o próprio público na net) estava fazendo sucesso no youtube. O mais engraçado é que eu mesmo (que fiz a vos(sic) do Darth Vader) não tinha postado os vídeos lá, foi alguém que capturou das antigas fitas e publicou, nunca soube quem foi, pois quando fui verificar já haviam várias postagens dele. Então, resolvi resmasterizar os vídeos com qualidade de DVD, já que eu tinha todos os originais. Só então postei Cadê meu headphone, Matrox, Gladiador, Jornada nas Estrelas panquecas voadoras, jornada nas estrelas O vibrador e JFK. Já tirei todos eles deste meu profile, só deixei está continuação que está aqui porque foi feita já depois do sucesso do primeiro, já totalmente digital (no PC), que por causa disso, perdi a maior parte do que tínhamos feito recentemente depois de um pau no HD. Recuperei o áudio, mas de lá pra cá não tive mais tempo de editar e re-sincronizar com os trechos que usamos. Como disse, fizemos o star wars sem a pretensão de usa-lo de fato, por isso nem pus um efeitinho na voz que fiz pro Darth Vader para ficar mais bem acabado. Alias, a risada que vaza na primeira parte foi de uma menina que só estava assistindo o que fazíamos.
Esta é a verdadeira e única história por trás do Cadê Meu Headphone?"

Esse comentário foi postado no vídeo da continuação, que ainda não está completo, por isso nao é tão engraçado, mas já te faz dar aquela risadinha de canto de boca. Confiram:



Essas outras redublagens que ele citou eu já assisti há uns 3 anos atrás em site que só tinhas essas redublagens, que eu acredito era desse cara. Tinhas umas bem feitas como a do Gladiador e JFK, e outras bem forçadas como as de Jornadas nas Estrelas. A cereja do bolo é mesmo essa do Darth Vader.

É isso aí galera e lembrem-se sempre: É headphone, não é fone de ouvido!!!!!

Abraços do Lucas Baiano

VLW Baiano!! E ai, quem vai ser o próximo leitor a se coçar? Mande voce tambem seu post pá noise!!

uarevaa@gmail.com LIGUE DJÁ!!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus