De Fora da Panela

Estava eu, estudante de biologia, leitora assídua desse chucruts aqui, navegando pelo blog quando me deparei com uma verdade absoluta: NUNCA ESCREVERAM AQUI SOBRE O MEIO AMBIENTE! Sei que você irá pensar: porque que diabos essa mera leitora vai querer incutir idéias politicamente corretas na minha cabeça e no meu blog preferido de coisas aleatórias?? (rs)
Bom, primeiro e antes de qualquer coisa: cada um tem sua vida para cuidar e sua consciência para seguir, ou seja, nada do que eu diga pode influenciar em sua vida e em seu modo de pensar e agir; segundo, chega de pensar que suas ações não refletem no futuro e que você não tem nada a ver com isso! Enfim, são muitas questões para abordar e pouco espaço para tal, portanto, vamos ao que interessa, o texto!A foto é para tocar lá no intimo mesmo, e despertar o interesse das pessoas para as questões ambientais, mas afinal, o que é o aquecimento global e no que ele nos afeta, de verdade? Este aquecimento da Terra vem sendo percebido nos últimos 50 anos, e é tido como conseqüência do também conhecido efeito estufa, definido como um aumento nas concentrações de gases poluentes na atmosfera terrestre, em sua maioria de origem humana. Lições à parte, todos sabem que este é um problema conhecido desde os primórdios da população e associado principalmente à construção e crescimento das cidades, uma vez que o meio ambiente fora sempre deixado de lado e seus recursos naturais explorados cada vez mais.
Todo biólogo é conhecido por ser chato e pé no saco, mas pô, não era pra menos né?? Pensa comigo, um dos maiores problemas urbanos e mais uma vez associado à expansão urbana são as enchentes (pavimentação das ruas impedindo a penetração da água da chuva no solo). Aquelas bocas de lobo nas ruas, convenhamos que já faz tempo que não cumprem seu papel de levar a água da chuva para os esgotos, agora pensa no animal que joga uma latinha no bueiro ou ate mesmo um papelzinho de bala no chão, pensou? Agora pensa em toda a população da cidade fazendo isso ao mesmo tempo!! Legal né, mas na verdade é quase isso que acontece, e por quê? Assim como no nosso querido governo o que falta na população é o espírito de coletividade mesmo, e consciência sobre o futuro. Sobre o governo ainda existe uma explicação, pois por mais que exista um plano de conservação ou algo parecido, quem garante que no próximo mandato a pessoa irá dar continuidade em tudo que foi planejado e aplicado, fazendo com que o dinheiro tenha sido bem gasto ao invés de enriquecer o governante dando a ele um carrinho zero ou uma viagem para algum paraíso fiscal por aí!
Enfim, perceberam que o assunto pode dar muito pano para manga e se tornar realmente polêmico e ao mesmo tempo esclarecedor! Mas vou terminando por aqui, deixando dois vídeos para aqueles que sentirem vontade de se aprofundar no negocio; o primeiro é um comercial veiculado pelo Greenpeace, famoso por seus vídeos e imagens chocantes voltados para a conscientização das pessoas, e o segundo vídeo é bem interessante, pois nos faz entender desde o processo de fabricação até o momento do descarte de tudo o que usamos.





ENJOY! Cammys =)

“Quer fazer como a desocup…er…preocupada Cammys?? Escreva sobre alguma coisa ai que nós publicamos aqui no Uarévaa!! O “De Fora da Panela” é um espaço de vocês ai...se mexam e participe o Blog é de todos.

Duende Amarelo.”

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus