Sushi de Sardinha

Bento


Salve salve simpatia!!! Primeiro de tudo: Gomen-nassai! Sem bricadeira nenhuma, eu esqueci que tinha que escrever a coluna! Mas o motivo é muito bom: Eu estava convidando uma mina muito interessante (e gata) para sair!
Explicado o motivo, vamos ao tema de hoje: Bento! Pela foto da para ter uma idéia do que se trata, né?

A tradução literal de bento é lancheira do almoço, mas está quilômetros de distância de ser uma marmitinha ordinária japonesa. É uma refeição rápida embalada de uma forma quase artística numa lancheira; pode ser feita em casa, como comprada numa loja. O objetivo do bento é montar uma refeição que tenha tanto apelo aos olhos quanto ao paladar. Não é incomum para as mães japonesas prepararem uma lancheira decorada, elaborada e divertida, para incentivar seus filhos a comerem todo o almoço na escola. Aliás, as donas de casa têm que dominar esta “arte”!


Os Bento são, tradicionalmente, divididos em 4:3:2:1 - 4 porções de arroz, 3 porções de carne,frango ou peixe, 2 porções de vegetais e 1 porção de sobremesa. Mas está tradição não é obrigatória. A cozinheira ou cozinheiro pode usar a sua imaginação para criar formas novas, combinações novas, usar ingredientes novos. Mas é muito importante que os alimentos sejam bem saudáveis e que sejam bem coloridos. A estética é muito importante! Quanto mais sólida e forte a cor, maior o impacto visual do bento, e mais nutritivos são os alimentos. Arroz branco, ovos cozidos inteiros, queijos, rabanetes e nabos dão um belo contraste no seu bento, ainda mais quando ao lado de alimentos verdes, vermelhos e outras cores fortes (cenoura, tomate, beterraba, brócolis).


Se estiver cansado do sanduíche natural que come no trabalho, daquele gurduroso da padoca, da comida com salito do restaurante ou simplesmente de dieta, prepare já seu bento!

Referencia: No hortifrutti do Kojima, a direita.
Banzaaaaaaaaaaaaaaaai lol

Nome do Autor

Romenique Zedeck

é tecnólogo mecatrônico, fanático por cerejas e por música dos anos 80. Colecionador Magic the Gathering, quadrinhos e rótulos de cerveja. Bon Vivant, sempre está disposto a conhecer um bar/restaurante novo, e escreve por simples excesso de criativiade.

Leia Mais sobre Romenique Zedeck...
Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus