Sushi de Sardinha

Uma Jornada para o Oeste


Salve salve simpatia! O Sushi de Sardinha orgulhosamente “apresenta” hoje para vocês um clássico da literatura chinesa. Uma história que envolve intrigas, aventura, comédia e por ai vai! Usando o “Narrador da Seção da Tarde Title Generator”: Uma turminha da pesada aprontando altas confusões numa viagem em busca do conhecimento!
Você caro leitor, deve achar que não conhece essa história, mas duvido que não conhece. Mas se continua na dúvida, clica no link abaixo e mate a dúvida!

Basicamente, Uma Jornada para o Oeste é sobre a jornada do monge Tang San Zang para o leste oeste (até a Índia, terra do Prabhu Deva) e as dificuldades que eles e seus discípulos encontram em busca de umas escrituras sagradas para realizar um ritual para o rei dragão. A história é cheia de mágica, demônios, deuses, imortais, ação sem escrúpulos e aventura.


O ponto cômico geralmente fica na mão do Rei Macaco Sun Wu Kong, que é brigão e adora aprontar peças. Ele já roubou o banquete dos deuses, apagou o nome dos macacos do livro da morte, treinou-os para serem armas letais, roubou as pílulas da imortalidade, derrotou o exercito celestial de 110 mil soldados e por ai vai!
Ele possui um bastão mágico que pode aumentar ou diminuir de acordo com sua vontade, e uma nuvem (ou névoa) dourada, que leva ele aonde ele quiser ir. Também pode se transformar e disfarçar do que quiser, desde uma arvore até uma bela jovem!


Outro discípulo é o porco demônio Zhu Ba Jie. Ele é o segundo mais forte do grupo. Tambem voa em nuvens e se transforma em outras coisas, mas em ambos os casos não tão bem quanto o Rei Macaco. Zhu Ba Jie era imortal, mas durante uma festa dos deuses, bebeu de mais e deu em cima da divindade da lua, e foi banido do céu! O pior é que no mundo dos homens, a roda da reincarnaçao cometeu um erro e ele ficou sendo meio porco, meio humano! Si fu geral!

O terceiro discípulo de San Zang é Sha Wu Jing, outro imortal. Ele era um general que foi castigado por esbarrar e quebrar um globo de crystal da Rainha Mãe.
Ele usa uma espada e também usa a transformação. É muito obediente, sadio e educado e extremamente forte em combates aquáticos.

Um personagem que também aparece é o príncipe Yu Long – O Dragão Jade. Também conhecido como White Dragon Horse (ele é jade branco), ele não tem senso de identidade, pois passa basicamente a história inteira como um cavalo branco que leva o monge nas costas.

E ai meus chuchus? Já descobriu quem usou essa história no seu mangá?



DRAGON BALL!!!!



Ta tudo ai: Bulma = San Zang (na sua busca sagrada); Ulong = Zhu Ba Jie (o porco), Yu Long = Shen Long, As escrituras sagradas = as bolas esferas do dragão e craro Sun Wu Kong = Son Goku!
O excelentíssimo Akira Toriama se baseou nesse conto para elaborar a primeira(e a melhor) fase do anime Dragon Ball!
Recentemente eu vi nas livrarias um livro/mangá da história e to me coçando para comprar! Vale a pena conferir.. É um de capa azul e é um pouco maior que o formato utilizado nasqueles pockets books.
Espero que vocês tenham gostado da matéria e procurem ler a história, porque ela é demais!

Referencia: Depois do jardim, no centro do templo
Banzaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii lol

Nome do Autor

Romenique Zedeck

é tecnólogo mecatrônico, fanático por cerejas e por música dos anos 80. Colecionador Magic the Gathering, quadrinhos e rótulos de cerveja. Bon Vivant, sempre está disposto a conhecer um bar/restaurante novo, e escreve por simples excesso de criativiade.

Leia Mais sobre Romenique Zedeck...
Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus