Moura em Série

O Amor em Série!

Semana dos Namorados Uarévaa!

É galera, o amor está no ar... E o Moura em série especial também!
Estou aqui hoje para falar do mais nobre dos sentimentos, aquele que não tem inveja, nem se envaidece.

Bem, quem nunca passou por isso? Parafraseando narrador da Globo, quem nunca sentiu o coração bater mais forte?
E como é bom lembrar de nosso primeiro amor, aquele ainda infantil e tímido, cheio de inocência. O amor de infância, como o de Kevin Arnold por Winnie Cooper. O medo, a mão suada, as pernas tremendo e a impressão que aquele sentimento vai perdurar pra sempre... Ah.. E o primeiro beijo...



E chega a adolescência. E percebemos como tudo era tão mais simples quando ainda éramos pequenos. Os amores, que antes eram mãozinhas se tocando e olhares envergonhados, agora se tornam viscerais. Tudo toma proporções grandiosas, pois o universo não é mais o mundo lá fora. O universo todo está dentro de nós. A mão suada e o coração palpitando são enlouquecedores. E os relacionamentos se tornam simplesmente a razão da existência daquele jovem adulto, como Ângela Chase e Jordan Catalano. Não tem como descrever a sensação quando a garota que você gosta está ali na sua frente, ou o rapaz com o qual a menina sempre sonhou vem caminhando em sua direção.



O tempo passa, amadurecemos... E nem sempre as coisas correm como queremos. Amores que pareciam ser paixão para toda a vida se mostram mais fugazes do que imaginamos, e todas aquelas arrebatadoras imensidões de confusos e fortes sentimentos possam se mostrar um carinho profundo e nem por isso menos importante. Pode aparecer um Pacey, apenas para separar um Dawson e uma Joey, mostrando a eles que amor é algo maior do que podemos compreender.



Mas quando menos esperamos, uma pessoa especial pode aparecer (ou reaparecer) em nossa frente, reavivando aqueles adolescentes inconseqüentes e apaixonados, e disso podem surgir momentos que marcarão por toda a vida. Veja só Rufus e Lily, separados pelo tempo, classes sociais, pelas intrigas, ideais e sonhos juvenis discrepantes, que depois de tantos anos se reencontram. E quando o amor torna as nossas vidas parte da vida de quem amamos, a ponto de querermos passar o resto dela juntos, só uma coisa pode acontecer.



Bem, mas nem tudo são flores. Passados os momentos em que a paixão fulminante nos inebria, surgem os primeiros momentos. Somos pessoas diferentes umas das outras, cheios de manias, defeitos. Então é quando você começa a perceber os defeitos de quem ama, e mesmo assim continua amando, você pode sentir confiança. Rui e Vani, por exemplo, eram Romeu e Julieta, ao mesmo tempo em que Tom e Jerry. Desavenças, diferenças, opiniões importam, não apenas para apimentar o relacionamento, como para manter a sanidade entre duas pessoas, afinal, não é justo que alguém deva se anular pelo outro. E afinal de contas, não tem nada mais NORMAL do que brigas na convivência, não é?



Mas superando isso, estamos construindo uma vida. Uma vida a dois. Chandler e Mônica eram melhores amigos, dormiram juntos, se apaixonaram, namoraram escondidos, assumiram o romance, moraram juntos, até enfim, casarem. E assim é... De alguém que menos imaginamos, pode surgir o amor de nossa vida. E com isso vem casa, vem conta, vem sogra, vem responsabilidade. E claro, vem os filhos.



Claro que depois de anos e anos e anos de convivência, de luta, problemas, encrencas, brigas, discussões, fraldas trocadas, promissórias atrasadas, aluguel, prestação, criança chorando, despesas, mais despesas, mais crianças chorando, menos sexo, mais preocupação, cabelos caindo, peitos idem... bem... o romantismo pode não ser mais o mesmo depois de tanta coisa. O conto de fadas vira vida real sem o menor aviso e quando nos damos conta, cai em nossa cabeça como uma bigorna do desenho do Looney Toones, o príncipe pode virar sapo e a princesa virar bruxa.
Al e Peggy que o digam.



Mas no fim de tudo, quando você está realmente apaixonado, percebe que tudo valeu a pena. Cada problema surgiu para que se ache uma solução. Sabendo superar, cooperar e, principalmente, se apaixonar de novo a cada dia, a vida real pode ser mais legal que o conto de fadas que criamos em nossa cabeça ainda na infância. Crescer juntos, aprender juntos, construir juntos e perceber que, apesar de todas as mazelas que aparecem pelo caminho, o que vale no final são as lembranças felizes que podemos construir. Assim como Jamie e Paul, se formos Loucos por alguém...



É isso aí pessoal. Moura em Série especial semana dos namorados.
Aproveitem, namorem bastante, dêem muito beijo na boca!

Felicidades pra todo mundo,

E até o próximo episódio!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus