Freud Explica

Buenas noches para ustedes!! Comieça aora jo seo, jo meo, jo nuestro... Freud Explica!! Eta portunhol de miércoles, hein? Se bem que hoje é quinta.. bem... Uarévaa!!

Vamos nessa rápido que vai rolar uma guerra de fanboys aqui nessa coluna hoje.. SALVE-SE QUEM PUDER!!


Pergunta de Hammer: Qual filme é cientificamente mais plausível: Star Wars ou Star Trek? (tipo, é mais realista uma maquina teleportadora ou um sabre de luz? Utopia intergaláctica ou guerras civis? Etc....
Melhor pergunta do Hammer ate hoje, hein? Gostei mesmo.Seguinte, falando dos "apetrechos tecnológicos" que voce citou, a ciência de hoje não considera possível nenhum dos dois, pelo menos não da forma como aparecem nos filmes.

Teleporte, da forma como a ciência considera possível, envolve analisar toda a extrutura atõmica de algo, destruir esse "original" e então reproduzi-lo com extatidão no local de destino. Só que isso não é transportar algo, e sim duplicar. Ainda que fosse possível analizar e reproduzir com precisão um corpo humano, o resultado seria uma espécia de clone, e não a pessoa. Já Sabres de Luz são muito improváveis de existirem simplesmente porque qualquer que seja a teoria (e olha que tem várias) usada pra justificar sua plausibilidade, seria necessário armazenar uma quantidade estúpida de energia naquela bagacinha pra fazê-lo funcionar.

Será que um dia essas invenções serão possíveis? Não dá pra se prever onde a ciência vai chegar, mas eu considero ambas improváveis.

Sobre a questão das utopias ou guerras, em Star Trek existe uma busca pela utopia, e não a utopia em si, pois utopia é algo inalcansável, na verdade. Tanto essa busca quanto guerras civis já são parte da estória do homem, pra validar isso ou não de forma intergaláctica, resta saber se voce acredita na vida em outros planetas. A ciência considera possível. Mesmo assim, daí a termos a variedade de raças que aparecem nesse filmes, interagindo entre si, formando impérios, federações, alianças e etc... tem uma graaaande distãncia.

No fundo é só balela, rapá!! Cai nessa não!! è tudo pra vender album de figurinhas e bonequinhos pra galera!!

Droga, Jim, eu sou só um blogueiro e não um "cuequinha de Vulcan."


E essa merda de Star Wars tb, não faz o menor sentido, como já dizia a defesa Chewbacca: Por que diabos um Wookiee de 2 metros e meio de altura viveria em Endor, com um bando de Ewoks de 50cm de altura? ISSO NÃO FAZ O MENOR SENTIDO, CACETE!

Opa.... calma galera.... é só uma zoadinha....

Vida longa e próspera e que a força esteja com voces!!

Pergunta de Zenon: Pq é chamado de amor platônico quando um individuo gosta de outra mas não revela isso a pessoa? Será que é pq Platão não pegava ninguém?
Como assim o Platão não é pegador? Só porque o cara é tricolor (ui)? No creo nisso. Além do mais ele é a cara da Cássia Eller e ela pegava mulé bagarai....

Ahhh, aquele outro Platão, né? O grego... Ok. Cara, isso até faz sentido, afinal o Platão não casou, nem teve filhos, nem coisa alguma (e, assim como a sociedade grega da época, cujos homens cortavam pros dois lados, considerava as mulheres como inferiores). Só que o "amor platônico" como ele citava era diferente do que o as pessoas chamam isso hoje. Platão classificava esse tipo de amor o mais elevado dos sentimentos: "o amor puro, abstrato, fundamentado na parceria intelectual e espiritual." Ele colocava a experiência do amor pela admiração intelectual como algo transcedental a experiência física, só que isso não impedia a declaração desse amor ou até a fodelança em si.

Pergunta de flasHQ: Por que as mulheres tem uma linha de raciocínio tão pouco objetiva?
Normalmente... vejam bem mulheres, não estou generalizando... a atenção do homem é mais seletiva e direcionada, enquanto que a da mulher é muito mais aberta e dispersa. São características de cada sexo, assim como o fato das mulheres geralmente entenderem melhor de pessoas e sentimentos e os homens levam mais jeito com objetos, ferramentas, sistemas mecânicos.Nossos cérebros são diferentes, nossas inteligências se desenvolvem mais em áreas diferentes.... Clique nas imagens abaixo pra ampliar que voce vai entender melhor, hehehe

Pergunta de Rufus!, o Bode: Será que se eu voltar a beber pinga meu vicio em bolovo volta também?
Claro, todos sabem que a combinação entre a cachaça e o bolovo gera o efeito colesterol, deixando voce totalmente dependente.... Desista imediatamente dessa idéia, FORÇA IRMÃO, e volte a frequentar as reuniões dos bolóvicos anônimos, pois voce bem sabe, uma vez bolóvotra, sempre bolóvotra, a vigilãncia contra esse mal não pode cessar nunca!!


Pergunta de Flavio: Se a teoria da relatividade considera que tudo é relativo por um certo ponto de vista, a própria teoria da relatividade não poderia ser considerada relativa e talvez desacreditada ao ponto de outra teoria?
Olhando por esse ponto de vista, sim, no entanto se nós considerarmos que o fato da teoria da relatividade por sí só ser considerada relativa com base em sua própria relatividade, estamos na verdade comprovando sua verdade através da auto-relativização.

Ok, no último..
VOCÊ EXPLICA

.. a melhor resposta foi a do narigudo Uarévaaiano Zenon, e eu sei lá se tá certa, mas pelo menos ele falou com tanta convicção que eu aceitei, hehehe Ponto pra ele e ponto pro Hammer tambem que me inventou uma pergunta ruinzinha pra diabo de se responder. Confiram:

Pergunta de Hammer: Qual o video game mais longo do mundo (o que as pessoas perdem mais tempo jogando para zerar)?
Resposta do Zenon: Na era do Playstation 1, o jogo mais longo era o Final Fantasy 8, onde eram precisos 4 discos para se zerar o jogo... No playstation 2 o título de maior jogo fica a cargo de GTA San Andreas, onde um jogador Coreano afirmou ter jogado mais de 300 horas sem terminar o jogo 100%. J á na nova geração, o título de maior jogo vai para GTA IV que tem um mapa com o dobro de tamanho do antecessor jogo do PS2.

Semana que vem, aproveitando o dia dos namorados que é na sexta, farei uma Freud Explica especial dos namorados, então mandem perguntas ligadas a esse tema, ok? E respondam essa do flasHQ pra vencer o Você Explica: Por que os nerds têm tanta dificuldade em se relacionarem amorosamente (embora não seja necessariamente uma regra)?

Até semana que vem.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus