De fora da panela

Essa é a coluna escrita por voce, leitor do blog, que viu, leu, ouviu, pensou, etc... algo legal por ai e quer dividir com a gente. O tema é livre, se coça ai e manda seu texto para uarevaa@gmail.com.

Hoje o Codinome V faz o raio x de mais um blockbuster que estréia em breve nos cinemas. Confira ai os detalhes de Transformers 2!!


RAIO-X:
Transformers: A Vingança dos Derrotados


“A Vingança se aproxima”

Em 2007, chegou aos cinemas Transformers, último filme do diretor Michael Bay (A Rocha). Baseado em uma linha de brinquedos da Hasbro que se tornou um série de desenhos animados, além de revistas em quadrinhos e Video Games, o filme contava a história de duas facções de uma raça alienígena, os heróicos Autobots e os malignos Decepticons, que vinham à Terra em busca de um objeto com poderes extraordinários e, inadvertidamente, recomeçavam a guerra em nosso mundo.

Em um ano de Homem-Aranha 3, Piratas do Caribe – No fim do Mundo e mais, ninguém apostava nos robôs que transformavam-se em carros, mas Transformers derrotou todos eles em matéria de aceitação do público e bilheteria, e garantiu uma nova franquia.

E seu primeiro exemplar chega aos cinemas esse ano, com Transformers – A Vingança dos Derrotados.

A equipe principal do filme retornou para a continuação. Robert Orci e Alex Kurtzman (Star Trek) escreveram o roteiro, com ajuda de Ehren Kruger. Michael Bay voltou à cadeira de diretor e o elenco, capitaneado por Shia Labeouf (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal), Megan Fox (Jonah Hex), Josh Duhamel (Las Vegas), Tyreese Gibson (Luke Cage), John Turturro (Tratamento de Choque), Julie White (Desperate Housewifes) e Kevin Dunn (Samantha Who?), também retornou, com as adições de Ramón Rodriguez, Isabel Lucas, Mathew Marsden e Rainn Wilson.

O filme começa dois anos após o primeiro. Os Autobots estão sendo mantidos em segredo pelo governo americano, que usa uma empresa-fachada, a McClaren Robotics, para cobrir seus rastros e guardar o fragmento do cubo Allspark recuperado por Optimus Prime no 1° filme. Os robôs trabalham juntos com uma coligação militar internacional chamada NEST, liderada pelo capitão William Lennox (Duhamel) e o sargento Richard Epps (Gibson), caçando Decepticons fugitivos ao redor do mundo.

O único que não os acompanha é Bumblebee, que continua como guardião do jovem Sam Witwicky (Labeouf). Sam está às portas de se mudar para Nova York, onde irá cursar a faculdade de Astrologia. O único problema é que calouros, como Sam, não podem ter carros, e, após um incidente, Bumblebee também não pode continuar morando com os pais de Sam, Ron (Dunn) e Judy (White), que irão viajar para a França, forçando Sam a abandoná-lo. A relação do jovem com a bela Mikaela Banes (Fox), que agora trabalha em uma oficina, também não está indo bem.

As coisas começam a dar errado quando Sam encontra uma lasca do Allspark e, ao tocá-la, importantes informações sobre a origem dos Transformers e sua participação na evolução da humanidade são criptografadas em sua mente. Os Decepticons desejam essas informações, e, por isso, começam a caçar o menino. Como se não fosse suficiente, eles também revivem o poderoso Megatron, sedento por vingança contra os Autobots e os humanos.

No campo dos humanos, Turturro volta como o paranóico agente Reggie Simmons, Wilson interpreta o arrogante professor Cólon, Rodriguez interpreta o colega de quarto de Sam em NY, Léo, que comanda um site de teorias de conspiração, Lucas interpreta Alice, uma atraente estudante que intriga Sam, e Marsden interpreta um dos membros da NEST, o britânico Graham.

No campo dos Autobots, retornam o líder Optimus Prime, o espião Bumblebee, o médico Ratchet e o armeiro Ironhide. E, graças à mensagem enviada por Optimus no filme anterior, o grupo também conta com a feminina Arcee, formada por três motocicletas, o corajoso espadachim Sideswipe, o rabugento ancião Jetfire, o impulsivo batedor Jolt e os atrapalhados gêmeos Skids e Mudflaps.

No campo dos Decepticons, retornam o líder Megatron, o segundo-em-comando Starscream, o terceiro-em-comando Blackout, o espião Barricade e caçador Scorponok, e entram o fiel oficial de inteligência Soundwave, o felino batedor Ravage, o furtivo Sideways, o sádico médico/interrogador Scalpel, o infiltrador Laserbeak, o perigoso Demolishor e o imenso Devastador, formado por sete Decepticons menores, os Constructions Mixmaster, Scavenger, Scrapper, Overload, Rampage, Hightower e Long Haul, combinados.

Isso sem contar o invencível Fallen, mas ele vocês terão que ver o filme para conhecer...

Transformers – A Vingança dos Derrotados teve um orçamento de 200 milhões de dólares e é a grande aposta da Paramount e da Dreamworks para 2009. O filme é tão esperado que o estúdio até já agendou a terceira parte para 4 de Julho de 2011/2012.

O filme estréia no Brasil em 26 de Junho de 2009.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus