Sushi de Sardinha

Novos mangás batutas na área!

Salve salve simpatia! Esse fim de semana fui comprar meus mangás do mês e me deparei com alguns títulos novos! Então resolvi dar uma conferida e recomendar (ou não) as novidades!
Então vamos nessa que tem dica supinpa de mangá!



Quero começar com o que me chamou mais atenção: Abara

A história de Abara (que significa costelas em japonês) se passa em um futuro, no qual criaturas sobrenaturais chamadas Gaunas vivem de acordo com sua vontade. A história é centrada em Kudou Denji, um Gauna negro que vive entre os humanos, escondido. Quando um Gauna branco começa a cometer assassinatos, Denji é enviado para investigar. Os Gaunas podem se transformar e moldar seus ossos para fazerem uma armadura ou armas para enfrentarem perigos. Isso confere um visual bem cyberpunk à historia. Assinado por Tsutomu Nihei que desenhou a minissérie Wolverine: Snikt!, para a Marvel Comics, Abara tem dois volumes no total e será bimestral, com formato 13,7 x 20 Cm, 200 páginas por R$ 9,90).




E agora um que me chamou atenção e foi muito bem recomendado: D. Gray-Man

A história, que acontece num final imaginário do século XIX, gira em torno de Allen Walker, um jovem garoto que se torna membro da Ordem Negra, uma organização formada por membros chamados Exorcistas. A sua missão é parar o Conde do Milênio, que planeja limpar o mundo, destruindo toda a humanidade e a vida em si, com a ajuda de seus irmãos, o Clã de Noé (Noah Clan), e suas criações chamadas de Akuma.
A formula parece meio clichê, mas como foi bem recomendado provavelmente eu irei comprar! Ah e D. Gray-Man ainda está em publicação no Japão. De Katsura Hoshino, D. Gray-Man é mensal, Formato 13,7 x 20 cm, 200 páginas e custa R$ 9,90.

Por fim um que me foi recomendado mas não me chamou muita atenção: Claymore

Uma organização anônima de guerreiras metade humana, metade demônio, chamadas pelos humanos de "claymore" devido à grande espada que elas empunham. Contudo não se chamam de "claymores" entre si e cada uma possui um símbolo que a representa.
As guerreiras "claymores" são mulheres que possuem aparência e consciência humanas, porém sangue e carne de "youma", o que lhes confere um poder e agilidade incríveis, além de uma alta capacidade de regeneração e grande resistência física. Sua função é caçar e destruir os youmas que devoram e se disfarçam de seres humanos. CLAYMORE, de Norihiro Yagi é publicada bimestralmente, tem o formato 13,7 x 20 Cm e vareia entre 192 e 208 páginas e custaR$ 9,90.

É então é isso galera! Nova leva de mangás na área! O custo é meio salgado mas também não é muito difícil manter (casos como Abara e Claymore).
Se alguém comprar e quiser fazer um review, o de fora da panela esta ai, ou mandem para minha coluna e façam meu trabalho por uma semana! Hahahahaha
Eu acabei recomendando todos -___- Não tenho jeito mesmo!

Referencia: Pega a rodovia da morte e vai embora!
Banzaaaaaaaaai lol

Nome do Autor

Romenique Zedeck

é tecnólogo mecatrônico, fanático por cerejas e por música dos anos 80. Colecionador Magic the Gathering, quadrinhos e rótulos de cerveja. Bon Vivant, sempre está disposto a conhecer um bar/restaurante novo, e escreve por simples excesso de criativiade.

Leia Mais sobre Romenique Zedeck...
Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus