Sushi de Sardinha

Cosplay

Salve salve simpatia! A semana começou e aqui está sua cota de peixe cru! Neste post venho a discutir um assunto tido como otaku, mas é nerd: Cosplay!



O cosplay ou “costume player” é uma atividade que surgiu nos EJA (Estados Juntos das Américas) em convenções de quadrinhos na decada de 70, quando fizeram uma promoção onde as pessoas com fantasias de super-herois entrariam de graça. No início, os únicos cosplays eram de personagem de Star Wars (como os Stormtroopers); mas logo os animês e mangás foram tomando conta do público.


Com a invazão peixe cru nos anos 90 através da extinta TV Manchete , muitos começaram a se fantasiar de acordo com o que era moda na época ou seja Cavaleiros do Zodíaco. Acho que todos os 7 leitores desse blog já quiseram ter uma armadura CDZ mas agora que cresceram, talvez prefiram uma sunguinha verde e dormir de “bruçes” esperando o Bruço Wayne!
Nos 2 concursos de cosplay que eu presenciei (não praticipei não), 90% dos participantes estavam com uma fantasia de um personagem japonês.
Podemos definir basicamente os cosplays como:

Cospobre
Bem, a idéia aqui é fazer algo “bom” com pouco dinheiro. É ai que mora o perigo. A idéia é arrebentar, só que com os recursos angariados, você só arrebenta a sua moral! Se você for fazer um cosplay, faça direito gastando grana, ou faça um toscoplay como a seguir.



Toscoplay
Aqui o que vale é a diversão! O prazer de construir uma roupa com custo -1! Diferente do cospobre, o toscoplay faz algo mais cômico, deixa evidente que não quer ser levado a serio. Os melhores são sem dúvidas os Gundam (o "pai" de Transformers) de caixa de papel.



Cosplay de armário
Que armário? Aquele que escondia o Mário! Falando sério, o cosplay de armário, é aquele ser repugnante que diz ser um cosplay só porque o personagem usa uma calça jeans da Mesbla e uma camiseta branca do Mapping. Nem o trabalho de fazer algo o sujeito teve as manha, por isso é o mais odiado dos cosplays



Cosplay
Ahhhh a nata da arte de se fantasiar! Tempo, dinheiro, imaginação e muita arte são envolvidas nisso, por isso esses merecem todo o respeito do mundo!



Sexy cosplay
Esqueça. Você nunca verá essas num evento de anime. Então veja as fotos na internet e mande uma mão de lego esperta, pois é o máximo que vai conseguir.




Referência: Depois da lombada vire a 3º à direita. E dessa vez eu roubei umas imagens do pessoal do Sake com Sal. Visite-os por que o site deles é show de bola!

Banzaaaaaai lol

Nome do Autor

Romenique Zedeck

é tecnólogo mecatrônico, fanático por cerejas e por música dos anos 80. Colecionador Magic the Gathering, quadrinhos e rótulos de cerveja. Bon Vivant, sempre está disposto a conhecer um bar/restaurante novo, e escreve por simples excesso de criativiade.

Leia Mais sobre Romenique Zedeck...
Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus