De fora da panela

Essa é a coluna escrita por voce, leitor do blog, que viu, leu, ouviu, pensou, etc... algo legal por ai e quer dividir com a gente. O tema é livre, se coça ai e manda seu texto para uarevaa@gmail.com.

Hoje temos aqui a ilustre presença de mais um antigo Uarévaaiano que retorna das cinzas: Codinome V!! Ele, que nos primórdios do blog escrevia a coluna Visão Virtual, mandou pra gente uma prévia do próximo filme da franquia Exterminador, que estréia hoje lá nos EUA. Confere ai!!


RAIO-X:
O Exterminador do Futuro:A Salvação

“Nós estamos lutando há muito tempo. Estamos encurralados pelas máquinas. Mas a humanidade tem uma força que não pode ser medida. Aqui é John Connor. Se vocês estão ouvindo isso, vocês são a Resistência”.

Com essa frase, O Exterminador do Futuro: A Salvação, quarto filme da série criada por James Cameron com O Exterminador do Futuro, abre seu Trailer. O filme é uma aposta arriscada da Warner após o sub-desempenho de O Exterminador do Futuro 3: A rebelião dos Máquinas, dirigido por Jonathan Mostow em 2003. Crentes de que a franquia precisava de uma mudança de ares, o estúdio decidiu abandonar as tramas baseadas em viagens no tempo e ambientar o quarto filme no futuro devastado pela inteligência artificial Skynet.

Escrito por John D. Brancatto e Michael Ferris, revisado por Jonathan Nolan e dirigido por McG, amado por uns, odiado por outros, O Exterminador do Futuro: A Salvação começa em 2018. John Connor, agora adulto, prepara-se para assumir o papel de líder da Resistência Humana para o qual sua mãe, Sarah Connor, o treinou desde o seu nascimento. O problema? As incursões dos Exterminadores ao passado, para eliminar John antes que ele pudesse cumprir seu destino, criaram um futuro diferente, com uma Resistência muito atrasada e uma Skynet muito mais avançada, que está capturando membros da Resistência e replicando o tecido humano para manufaturar os temidos T-800s. John terá que suar a camisa para destruí-la antes que a nova linha de andróides seja colocada em funcionamento, o que, com certeza, condenará a humanidade. Ao seu lado, John conta com sua esposa, Kate, e seus amigos, Kyle Reese, Blair Williams, Barnes e Star.

Mas o verdadeiro centro do filme é Marcus Wright, um homem enigmático, que acorda completamente amnésico nesse futuro caótico. John precisa descobrir se Marcus veio do passado ou do futuro, se é amigo ou inimigo, e, principalmente, se é confiável, antes que as Máquinas lancem seu ataque final.

O elenco do filme, capitaneado pelo astro Christian Bale (Batman: O Cavaleiro das Trevas) é um assunto à parte. Além de Bale, o filme conta com o astro em ascensão Sam Worthington (Avatar) como Marcus, Bryce-Dallas Howard (Homem-Aranha 3) como Kate, Moon Bloodgood (Street Fighter: A Lenda de Chun-Li) como Blair, Anton Yelchin (Star Trek) como Kyle, Common (Smokin’ Aces) como Barnes e Jadagrace como Star. Além disso, Michael Ironside (JLU) interpreta o general Ironside, Helena Bonham Carter (Harry Potter e a Ordem da Fênix) interpreta a vilã Serena Kogan, Brian Steele (Hellboy: O Exército Dourado) interpreta o T-600 e Roland Kickinger e Arnold Schazenegger emprestam, respectivamente, o corpo e o rosto para o temido T-800. Linda Hamilton também aparece, através de fotos e de uma gravação que Connor escuta constantemente.

Os robôs do filme são um elenco por si só. Além do clássico T-800, também temos o T-600 (Versão preliminar do T-800, que acidentalmente saiu com pele de borracha, como Kyle informa no primeiro filme), os Hidrobots (Robôs aquáticos), os Harvesters (Robôs gigantes que coletam humanos para experiências), os Moto-Exterminadores (Motocicletas “vivas” anexadas aos Harvesters) e muito mais.
O Exterminador do Futuro: A Salvação é uma das grandes apostas do filme para Maio, e seu sucesso pode garantir uma trilogia que McG já revelou, irá voltar a explorar as viagens do tempo, com resultados sempre imprevisíveis.

O filme estréia no Brasil dia 5 de Junho de 2009.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus