Sushi de Sardinha

É meus camaradas, páscoa é aquele momento bonito, de celebração religiosa e reflexão sobre os significados do renascimento... mas tem gente que só quer saber mesmo de encher a pança de chocolate, NÃO É, SR. SKRULL DA TERRA 13?

Pois é, parece que na Terra 13 não existia chocolate não, e o Skrull está com uma caganeira daquelas de tanto comer os Ovos Uarévaa. Apesar da grande qualidade do produto, qualquer coisa em exagero faz mal, Sr. Skrull.

Como ele não tem laptop pra postar do banheiro (ele mal conseguiu me avisar de sua impossibilidade de postar, coitado) sobrou pra mim, o velho Freud, fazer post na coluna sobre cultura oriental, um tema que eu domino com maestria (ironia total detected).

Vamos ver se consigo remar essa canoa aqui hoje. Resolvi fazer um apanhado de notícias relacionadas ao tema da coluna, digam ai depois se o post prestou pra alguma coisa, hajimemashite?

Primeiro-ministro japonês investirá trilhões de ienes na indústria de mangás

Começo com essa que li no Universo HQ. O figurinha animada ai da foto quer dominar o mundo através do mangá. Cara, Mangá tem conquistado cada vez mais espaço no mundo das HQs e, se depender do primeiro-ministro do Japão, Taro Aso, essa invasão nipônica vai aumentar. O cara planeja transformar em um negócio de exportação economicamente poderoso a popularidade dos quadrinhos, desenhos animados e videogames produzidos no Japão.

Por mim, se vem coisa boa, que venha cada vez mais. Quadrinhos de todos os estilos são muito bem vindos, desde que tenham qualidade. Mas se voce não curte mangá, anime e etc.... e fica pau da vida por isso estar "tomando o lugar das hqs de super-heróis" (oh preconceito, hein?), então Taro Aso é seu inimigo mortal, hehehe....

Mythos lança clássicos dos quadrinhos nacionais

Essa eu tomei conhecimento através do Radioativo. A EM Editora, (que na verdade é um selo da Mythos) está lançando duas HQs brazucas, a R$9,90 cada: "A Vida de Jesus em Quadrinhos" de Eugênio Colonnese e Osvaldo Talo e "Samurai" de Julio Shimamoto (que óbviamente é a pertinente a essa coluna). "Samurai" tem 15 histórias, todas focadas em Samurais e desenhadas pelo mestre Shimamoto, algumas com roteiro feito por outros artistas.

Total ignorante que eu sou sobre o assunto, nunca sequer tinha ouvido falar em Julio Shimamoto, e o cara não é pouca coisa não!! Descendente de uma família de samurais, ele é conhecido como o "Samurai dos Quadrinhos", um dos pioneiros dos quadrinhos nacionais e considerado o autor da primeira história de samurai publicada fora do Japão.

Esse tipo de coisa deveria ter mais divulgação por aqui!! Eu mesmo já passei a vista pela capa dessa HQ nas bancas e sequer pensei em comprar, totalmente desavisado de seu conteúdo brazuca crááássico. Pois minha ignorãncia está prestes a acabar porque essa eu comprarei com gosto, e depois comento no blog o que achei.

Dragonball Devolution

Essa vem do MDM. O Mallandrox viu o filme Dragon Ball Evolution e desceu a lenha na parada. Resumindo o que ele disse, os personagens foram totalmente descaracterizados, é um filme imbecil pra petizada ver e aos marmanjos só resta babar nas gatas magavilhosas e seus decotes sensuais.

Tem algo errado ai, não? Se é filme pra petizada, porque tanto apelo sescual? Well, Uarévaa... Se alguém mais viu, comente ai o que achou, eu já iria passar longe disso de qualquer forma.

Pra fechar, uma rapidinha que eu li no Omelete. A Conrad Editora divulgou uma lista provisória de lançamentos para os próximos meses e, entre um bocado de quadrinhos brazucas, duas obras de Neil Gaiman e otras cositas, tem mangá tambem: Gourmet, Model, Melodia Infernal, Pung: Guerreiro Supremo e A Arte da Guerra.

É isso por hoje, Espero que o Skrull consiga sair do banheiro até semana que vem para que essa coluna siga nas mãos de quem manja do assunto.

Arigatoo gozaimasu, sayonaraa.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus