Irmão Olho



Crise parece ser a palavra mais em voga na DC nos últimos tempos, até parece que algum profeta anda por lá. Primeiro foi a Crise Infinita, depois a Crise Final, e agora a Crise Financeira que bate a porta. A tal má fase econômica americana começa a afetar o mercado de quadrinhos, e isso obrigou à editora a aumentar o preço de suas revistas em 1 dólar (de 2,99 para 3,99). Mas, ai você fala para mim: “Peraí! Um dólar?! É muito pouco”. Pois bem, compre várias revistas por mês e depois me diga se uma notinha de dólar (o equivalente a mais ou menos três reais) não faz diferença. Mas, como diz a propaganda de uma auto-escola daqui da minha cidade: “na crise que vemos quem é o vencedor”, a editora de Dan Didio resolveu amenizar esse aumento colocando histórias complementares em algumas revistas.



Em seus gibis de linha com 22 páginas de quadrinhos, ela irá colocar mais algumas com uma HQ extra de até oito páginas, usando personagens secundários que já até tiveram seus próprios títulos como o Besouro Azul (o novo), Questão, Caçadora, entre outros, e tudo isso por nomes como Sean McKeever, Keith Giffen, Kevin Maguire, Cully Hummer, Greg Rucka, Jack Jadson e vários outros artistas. As histórias dos heróis começam a ser apresentadas nas revistas de junho.

Acho interessante essa compensação criada pela editora, que em outras épocas aumentou os preços de capa das revistas e nenhuma satisfação deu aos fãs, coisa que acontece muito por aqui na terra brasilis, quando as editoras fecham e deixam arcos na metade. Este último podemos exemplificar com a Pixel Editora, que com a desculpa (sabe-se lá se foi isso mesmo) da crise encerrou suas revistas deixando mais uma vez os adoradores da linha Vertigo a ver navios. Mas falando dos states, é uma boa usar histórias curtas, possivelmente mais fechadas, de personagens não tão em boa audiência dentro de revistas mais famosas, como as do Batman e Novos Titãs. Quem sabe assim, eles não ganham novo fôlego e alçam vôos maiores?

Fiquem com alguns designers pra Questão de Cully Hummer:








Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus