Freud Explica

Boa noite, galera, vamos a mais um Freud Explica. Antes de tudo, uma grande notícia: com o sucesso dos brinquedos Freud, estamos expandindo nossa linha para outros itens. E o primeiro deles é as sensacionais PANTUFAS FREUD, pra voce poder me pisar e chutar no conforto do seu lar.
Não deixem de procurar mais essa maravilha em todas as boas lojas do ramo. Sim, se voce for numa loja do ramo e não encotrar as PANTUFAS FREUD, retire-se dessa pocilga, ela não é um estabelecimento confiável.

Simbora então para as respostas de hoje!!

Pergunta de Hammer: O Codinome V é mascote do Vasco?
Hammer, infelizmente não faço idéia de por onde anda o Codinome V, nem pra que time ele torce, ou até se ele curte futebol. Mas não é mascote do Vasco. Te respondo isso orgulhosamente usando como fonte o melhor site de esportes do mundo, quiçá de todas as galáxias conhecidas ou não...

“O Vasco tinha como símbolo o Almirante, em homenagem ao navegador português que lhe emprestou o nome. A partir dos anos 40, surgiu a figura do comerciante português de tamancos e camisa do clube. O apelido Bacalhau - criado pelo cartunista Henfil no Jornal dos Sports, nos anos 60, também caiu no gosto da galera.”


Complementando essa resposta, não posso deixar de citar o Eddie, que foi adotado como símbolo da torcida Força Jovem, para orgulho confesso dos próprios membros do Iron Maiden, que inclusive já foram assistir o Vascão ser Campeão Brasileiro no Maraca...


Pergunta de Monster: O Superman veio de um planeta com gravidade maior que a da Terra. Sendo assim, como os peixes de águas profundas, a pressão interna dele, não deveria ser maior que a externa? Em suma, o pequeno Kal-El, não deveria ter explodido uma vez estando na Terra??
Craro que não, porque ele era o super-pimpolho e só Kriptonita poderia com ele, hehehhe O que rola é que, segundo a explicação atual pros poderes do cueca vermelha (sim, porque essas explicações mudam de tempos em tempos, inicialmente a única explicação era mesmo só a diferença de gravidade entre os planetas), os poderes dele vem da diferença de frequência eletromagnética entre o Sol vermelho de Kripton e o Sol amarelo da Terra. Essa diferença faria com que, de alguma forma, as células do corpo de Kal-El fossem "carregadas" como verdadeiras baterias vivas, dando a ele, entre outras coisas, invulnerabilidade. Pois imagine o pimpolho vindo na sua "navinha". Antes de chegar na Terra e ter a cápsula da nave aberta (imagino que dentro da nave a pressão fosse estável pros padrôes dele) ele já teria sido afetado pelos raios solares que o proporcionaram a invulnerabilidade. Voi-lá, invulnerável é invulnerável, meu amigo, se seu corpo resiste à pressão, concluimos que consegue se adaptar a ela.

Pergunta de Marianne Rodgers: Por que o futebol americano é chamado de "football", se a bola passa a maior parte do tempo na mão dos jogadores?
É verdade, mas os americanos, entre uma porrada e outra, dão os seus chutinhos na bola tambem. Isso acontece porque na Inglaterra haviam dois esportes que a galera informalmente chamava de football: o rugby-football e o association-football (o nosso futebol). Quando o rugby foi pros EUA acabou originando um terceiro esporte que pegou emprestado o "apelido" football como nome: era o Futebol Americano.

Pergunta de Moura: Porque separado se escreve tudo junto, e tudo junto se escreve separado??
Tudum-Tsssss.. É porque sempre um engraçadinho bota o "tudo" nessa pergunta pra complicar, afinal "junto" e "separado" é que são antônimos um do outro.

Pergunta de Fabio Farro de Castro: É foda, é frota, é phoda ou é Freud? Qual é o correto?
Depende da situação, Fábio, veja:
- uma bela trepada ou algo que ferra contigo, é foda;
- um conjunto de veículos ou um ator famoso que é "ícone gay", é frota;
- uma gíria internética para foda, é phoda;
- e o falecido pai da psicanálise ou o mané que te responde nessa coluna, é Freud.

Perguntas de Rufus, o Bode!:
1) "Não, nossa ciência não é uma ilusão. Ilusão seria imaginar que aquilo que a ciência não nos pode dar, podemos conseguir em outro lugar." — Freud
Essa frase é realmente sua ou é de algum wannabe?
Se a frase não for sua, você concorda com ela?
É minha não cara, eu só só um blogueirin de merlin... Essa frase ai é do pai da psicanálise, um Freud ainda mais véio que eu. Ela vem do texto O Futuro de uma Ilusão, que eu acabei de achar na net e não tive tempo de ler ainda, não gostaria de opinar agora sobre a frase fora de contexto, mas retomo esse tema sem falta na próxima coluna, beleza? Quem mais quiser ler, o link tá no nome do texto, quem sabe podemos discutir algo profundo aqui semana que vem, hein?

2) No dia 26/03/2009 foi "comemorado" o aniversario de 100 da pratica de uso de ratos como cobaias, e todos sabem que a mesma nos trouxe diversos avanços científicos, mas você concorda com essa pratica nos dias de hoje? PQ, P?
Rufus só na polêmica, hein? Beleza, vamo lá. Cara, num mundo ideal isso não deveria acontecer. Até porque muitos desses testes são para o desenvolvimento de produtos supérfluos, que visam apenas o lucro. Já os experimentos que envolvem benefícios reais aos seres humanos são sim muito úteis, no entanto, a quantidade estúpida de absurdos que o homem comete contra sua própria raça prova que existem outras ações urgentes e simples a serem tomadas em prol do ser humano, que simplesmente não são feitas por falta de intere$e. O ideal seria buscar alternativas a essas práticas, pra muitos testes, elas já existem. No final das contas, tem prós e contras, mas no final quem decide mesmo tudo é a grana, infelizmente.

Pergunta de Dr T: Freud, quem foi Fio Maravilha e porque apesar da música, os torcedores da mulambada não o celebram do mesmo jeito que o obeso Obina?
Fio Maravilha foi um jogador urubu que não teve a capacidade de entender que a música do Jorge Ben era uma homenagem a ele e processou o cantor, huahahauua Coisa de flamenguista mermo. Os caras hoje exaltam o Obina porque brasileiro (ainda mais urubu) não tem memória mermo e o rechochudo Obina milagosamente consegue umas cagadas em jogos importantes, virando o mais próximo de um "ídolo" que eles tem hoje.

Perguntas de Psicopata:
1) Por que aprender o pretérito perfeito, se também vamos aprender o pretérito mais que perfeito?

Pra voce ficar mais que sabido. Pretérito mais que perfeito é o passado do passado. Aparece quando voce, na mesma frase, fala de algo que se passou e em seguida de algo que se passou ainda antes da primeira coisa, assim: "O Psicopata matou (pretérito perfeito) o Zenon da mesma forma que matara (pretérito mais que perfeito) o Duende Amarelo." Percebe? Voce matou o Duende primeiro, só depois matou o Zenon, huahahaua

2) Freud, tu acha que o Robin novo num tá com uma cara de bolacha?
Pô cara, eu até acho, mas o Marcelo Soares vai ler isso, pega mal eu concordar contigo que ele tem cara de bolacha.

Pergunta de Jeetkunejoe: Onde eu posso comprar e qual o preço de uma aranha?
Que que tu tá querendo aprontar com uma aranha de estimação, Jeet? Huahahaua.... Cara, existem comunidades no orkut sobre o assunto onde voce pode se informar, mas saiba que o correto é entrar em contato com o Ibama no seu estado e se informar sobre os meio corretos e locais cadastrados para se adquirir uma. De qualquer forma, titio Freud não te deixa na mão, clica na imagem abaixo que voce ganha, inteiramente "de grátis" uma aranha pra voce brincar e alimentar, heheheh
Perguntas de Anonymous:

Perai? Porra, Anônimo é sacanage? Seu apelido é esse, meu fio? Identifique-se de alguma forma ai que eu retomo suas perguntas semana que vem, ok? Aproveita e dá nome aos bois na pergunta sobre o tal site "massa véio", pra eu poder falar dele com mais "propriedade", ok? Hehehe....

E o vencedor do último...
VOCÊ EXPLICA

... foi o Monster!! A pergunta era "Como seria se não existissem situações hipotéticas?" e ele foi direto ao ponto dizendo que "Se não existissem situações hipotéticas, todas as situações seriam postuladas."

Não entendeu nada? Deixe de preguiça e procure um dicionário!!

E vamos ao grande mistério de hoje: Por que diabos a série (ou os filmes, Uarévaa...) se chamava "Missão Impossível", se eles conseguiam completar as missões no final?

É isso, aguardo suas respostas e mais perguntas pra semana que vem. Agora vou-me já andando. Tchau!!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus